As dores de cabeça podem ter várias origens. E alguns alimentos, pelas suas propriedades podem ajudar a combate-las. Conhece os produtos que deves adicionar à tua lista de compras.
Batata cozida acalma a dor de cabeça, em particular se essa dor estiver ligada ao excesso de álcool ingerido. O álcool é um diurético e, para além de causar desidratação, também causa a perda de potássio. A batata cozida é uma fonte impressionante de potássio.
A desidratação é uma das principais causas de dores de cabeça. A água natural contida em algumas frutas e vegetais possui minerais essenciais, como magnésio, que são fundamentais na prevenção de dores de cabeça. Alguns alimentos com alto teor de água são o pepino, melancia, melão e tomate.
A cafeína é um vasoconstritor que pode ajudar a aliviar uma dor de cabeça ao ajudar a reduzir tamanho dos vasos sanguíneos. Mas não pode ser tomada em excesso, pois pode aumentar a desidratação e aumentar a gravidade da dor. O ideal é beber apenas uma chávena de café.
Uma alimentação pobre em hidratos de carbono pode provocar dores de cabeça. Consome carboidratos saudáveis como, por exemplo, pão de trigo integral, aveia, frutas ou iogurte. Também melhoram o humor, pois ajudam o corpo a libertar serotonina.
As amêndoas ajudam a proteger contra uma dor de cabeça pelo relaxamento dos vasos sanguíneos. Alguns especialistas acreditam que uma dieta rica em magnésio como banana, damascos secos, amêndoas, arroz integral e sementes tem uma forte influência no combate à dor de cabeça.
Se a causa da dor for congestão nasal, os alimentos picantes podem ajudar a diminuir o congestionamento e abrir as vias aéreas, ajudando a diminuir a pressão e a dor de cabeça.
Consome alimentos ricos em cálcio, como iogurte grego sem gordura ou adição de açúcares.
Sementes de sésamo são ricas em vitamina E, podem ajudar a estabilizar os níveis de estrogénio e a prevenir as dores de cabeça durante a menstruação.
Os espinafres ajudam a diminuir a pressão arterial, a evitar ressacas e podem ajudar a aliviar dores de cabeça.
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.