terça-feira, 31 de maio de 2016

Como o tabaco afecta a beleza

Todos sabemos que o tabaco afecta a saúde de quem fuma e de quem a rodeia. Mas não só, prejudica também a sua imagem. Pele, dentes, celulite, varizes... confere os malefícios.


Rugas: A pele é o maior órgão do nosso corpo e, como tal, é um dos mais afetados com o consumo de tabaco. O arsénico existente no tabaco seca a pele, levando a que esta envelheça mais rapidamente.


Estrias: Outra consequência das toxinas existentes no tabaco é a perda de elasticidade da pele. Ao ficar mais flácida, esta perde a capacidade de se regenerar após alterações de peso, o que aumenta a probabilidade do aparecimento de estrias.


Seios descaídos: A juntar às rugas e às estrias, a perda de elasticidade da pele leva a que os seios descaiam, uma vez que se torna mais difícil suportar o peso dos mesmos.


Celulite: O tabaco prejudica as células do teu corpo, desfavorecendo os ritmos e as funções naturais do organismo, o que leva a que seja mais difícil queimar gordura localizada e a que esta se acumule em zonas menos boas. Dá-se assim também a acumulação de gordura visceral, que é altamente prejudicial para os teus órgãos vitais e se traduz no aparecimento de barriga.


Manchas nos dentes: Queres um sorriso bonito? Então pára de fumar. O fumo do tabaco provoca manchas nos dentes e leva a que o teu sorriso tenha um aspeto amarelo e ninguém aprecia sorrisos amarelos, seja lá por que razão for!


Unhas amarelas: À semelhança do que acontece nos dentes, os dedos e as unhas também são vítimas do fumo do tabaco, acabando por ficar manchados e amarelos. Portanto, já sabes: se desejas unhas bonitas, deixar de fumar é o primeiro passo.


Cabelos fracos: A nicotina diminui o diâmetro dos vasos sanguíneos e, consequentemente, o fluxo de sangue. Como consequência o cabelo recebe menos nutrientes, o que leva a que fique mais fino e fraco, caindo com mais facilidade.


Varizes: Ao diminuir a espessura da parede dos vasos sanguíneos, o tabaco promove o aparecimento de varizes. Outra consequência do tabagismo é o aumento da coagulação sanguínea, o que fomenta o risco de tromboses.


Olheiras e papos nos olhos: As toxinas do tabaco também danificam os vasos sanguíneos existentes em torno dos olhos, conduzindo ao aparecimento de olheiras e de papos nos olhos.


Mau hálito: O odor do fumo do tabaco fala por si, mas além do impacto imediato que ele causa, também deixa partículas na tua garganta e pulmões. Tal significa que o cheiro do cigarro pode ficar alojado durante horas na tua boca, causando mau hálito. Além disso, a acumulação dessas partículas traduz-se na alteração do olfacto e do paladar.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.