1. Usar muita acetona: Ao passar uma camada de acetona já percebemos que ela deixa a unha com um aspeto opaco e ressecado. O uso excessivo do produto causa enfraquecimento e perda de brilho nas unhas por afetar a queratina da última camada. Uma dica é usar removedores de verniz, que são menos nocivos às unhas.
2. Usar material do salão de beleza: Mesmo que tu costumes levar o próprio alicate, ou que as ferramentas de metal do salão sejam esterilizadas em autoclave, é importante prestar atenção na lixa e no palito: eles também acumulam bactérias e podem ser vias de transmissão de doenças, portanto, devem ser descartáveis. A dica é levares o teu próprio kit de manicura na hora de fazer as unhas.
3. Lixar as unhas em dois sentidos: Provavelmente tu sempre lixaste as unhas em movimento vai e vem, mas esse hábito deve ser evitado ao máximo por levantar as escamas das unhas, deixando-as finas, fracas e suscetíveis à quebra. Por isso, procura lixar as unhas num único sentido.
4. Deixar de hidratar: Quando não estiveres com verniz, hidratar as unhas é uma ótima opção para as manter bonitas e saudáveis, além de evitar que a cutícula resseque e forme pontas - uma tentação para quem tem a mania de puxar com os dentes.
5. Tirar a cutícula: Não. As cutículas não devem ser removidas, como grande parte das pessoas costuma fazer. O ideal é que elas fiquem exatamente onde estão para proteger as unhas contra bactérias e fungos. Uma alternativa é empurrar suavemente a cutícula com uma espátula para retirar o excesso. Mas, se ainda assim tu preferires removê-las, opta por uma remoção mais superficial, evitando assim retirar 'bifes' e magoar os dedos.
6. Lixar a parte de cima da unha: Ao lixar a parte superior da unha, uma camada de proteção é retirada, ocasionando quebras e deixando-a mais sustetível a problemas como micoses e bactérias. Uma sugestão é usar ocasionalmente as lixas de polimento, que são mais suaves.
7. Esquecer da base: Além de ajudar na fixação e na durabilidade, a base protege as porosidades da unha dos pigmentos do verniz. Por isso, independente da cor, passa sempre uma camada de base antes de aplicar o verniz.
8. Aplicar várias camadas de verniz: Duas camadas são mais que suficientes, mesmo que o verniz seja claro e custe a fixar. Ao passares muitas camadas o verniz fica espesso e, além de demorar a secar, pode ficar com marcas e sai com mais facilidade.
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.