Alguns dos hábitos diários mais comuns são os mais prejudiciais para a saúde. Vê quais fazem parte do teu dia-a-dia.
Muitos dos nossos hábitos diários são já rotineiros e realizados de forma quase automática. Contudo, embora façam parte do dia-a-dia e sejam vistos como algo comum e normal, alguns dos hábitos são autênticos 'venenos' para o corpo, deixando-o à mercê das mais variadas complicações de saúde.
Ao The Mirror, o fisioterapeuta Rory Brown - da St. Mary University, em Londres - revela tudo aquilo que fazemos nos dia-a-dia e que está a afetar diariamente o nosso corpo. Eis alguns exemplos.
1 - Olhar constantemente para o telemóvel/tablet. Além de prejudicar o pescoço a postura, este hábito diário tem ainda impacto nocivo para a saúde ocular, conseguindo também prejudicar a qualidade do sono (que por si só traz já várias consequências para a saúde).
2 - Usar carteiras pesadas. As malas de tamanho XL são uma tendência e um atentado à saúde e à postura de qualquer pessoa, podendo-se incluir aqui também as mochilas que as crianças e os jovens levam todos os dias para a escola e que possuem um peso inimaginável. O peso das malas não só prejudica as costas como pode também causar uma inflamação no bícepe, como diz o especialista.
3 - Não ajustar o banco do carro. Conduzir numa má posição pode provocar problemas no pescoço uma vez que toda a pressão é feita nesta parte do corpo.
4 - Ir às compras e carregar tudo. Até pode parecer um bom exercício para perder peso, mas este hábito coloca o corpo sob um esforço demasiado elevado, podendo causar lesões a nível muscular.
5 - Passar demasiado tempo de pé e na mesma posição. Passas horas a fio a engomar? Não devias, já que estás de pé durante alguns minutos pode causar pressão na parte de trás do pescoço.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.