terça-feira, 14 de junho de 2016

Mudar de casa na infância tem consequências negativas na vida adulta

O simples momento de mudar de casa quando se é criança é capaz de alterar a personalidade assim que se é adulto.

Um estudo levado a cabo por investigadores britânicos revela que mudar de casa quando ainda se é criança pode alterar a personalidade de uma pessoa assim que atinge a maioridade.

Conta o estudo, publicado no American Journal of Preventive Medicine e que analisou os dados de todas as pessoas nascidas na Dinamarca entre 1971 e 1997, que alterar zona de residência nos primeiros anos de vida está diretamente relacionado com comportamentos de risco em idade adulta, sendo que quanto mais tarde for feita a mudança, maiores e mais graves são os riscos, tal como acontece quando a criança é obrigada a mudar muitas vezes de casa.

Segundo o The Washington Post, mudar de casa em criança foi associado a tentativas de suicídio, criminalidade, transtornos psiquiátricos, consumos de drogas e morte por causa não natural na idade adulta.

O estudo conclui que estas consequências adversas são mais notórias quando a mudança de residência é feita entre os 12 e os 14 anos, contudo, é depois dos 14 anos que a probabilidade de ter uma vida adulta complicada duplica.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.