Os homens consultam os médicos menos vezes do que as mulheres, mas tal não quer dizer que tenham mais saúde, pode apenas espelhar a tendência em fugir a sete pés do consultório.
Contudo, não dá para escapar a determinados sintomas que, quando intensos e/ou recorrentes, devem ser alvo de análise médica e especializada, sob a pena de ser já tarde de mais.
De acordo com o Mirror, que está a acompanhar o Men's Health Forum - onde está a ser debatida a saúde masculina - , existem alguns sintomas que os homens jamais devem ignorar. São eles:
Stress: Os homens são responsáveis por quatro em cada cinco suicídios, defendem os responsáveis do Men's Health Forum, que alertam para o facto do sexo masculino tender a ignorar o stress e as suas consequências.
Problemas debaixo dos lençóis: Seja no antes, no durante e no depois do ato, se há algum problema, o homem deve procurar a ajuda de um médico. mesmo que não exista qualquer causa a nível físico, a má performance pode ser altamente nociva para a saúde mental e emocional do homem.
Caroço nos testículos: Este é outro sintoma que os homens jamais devem ignorar. Só no Reino Unido, por exemplo, o cancro testicular afeta 2.300 homens todos os anos, sendo mais comum a partir dos 45 anos.
Problemas urinários: Seja a nível de cor, odor, frequência ou presença de sangue, quando um homem tem problemas de urina, estes devem ser reportados o quanto antes a um médico, uma vez que existe o risco de próstata inflamada ou até mesmo de cancro.
Constipação contínua: Este é outro sintoma que os homens não devem ignorar, pois as constipações que não passam podem esconder problemas a nível pulmonar, como a bronquite.
Mudanças a nível de evacuação: Dor de barriga, diarreia, obstipação ou outra condição fora da rotina intestinal do homem devem ser avaliadas por um médico. A síndrome do intestino irritável ou uma alimentação pobre podem ser as causas.
Ressonar: A semana dedicada À saúde masculina coloca ainda o ronco constante como um dos sintomas que os homens devem ter especial atenção. Apneia do sono, problemas respiratórios ou algum tipo de deficiência cardiovascular podem ser as causas para o ressonar do homem.
Sangue nas gengivas: Se ir ao médico de família é já uma dor de cabeça, ir ao dentista pode ser um verdadeiro '31' para os homens, que acabam por ignorar erradamente problemas a nível bocal como as gengivas inflamadas.
Mudanças ou nascimento de sinais: Tal como acontece com as mulheres, também os homens devem olhar para a própria pele com olhos de ver, avaliando os sinais que existem e os novos que surgem.
Deformação do pénis: Quando o pénis fica deformado no seu estado ereto ou a própria ereção é um momento penoso para o homem, há que visitar um médico. Embora a doença de Peyronie seja rara, pode ser grave e bastante dolorosa.
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.