sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os erros que deves evitar ao comprar um novo smartphone

Não compres os smartphones com acessórios errados. Informa-te e evita cair em tentações.

Comprar um dispositivo móvel não é fácil. São lançados novos smartphones de várias fabricantes diferentes durante todo o ano, pelo que podes 'perder-te' facilmente na grande quantidade de oferta dada pelo mercado.

Podes sentires-te aventureiro com a tua próxima escolha de smartphone e querer variar mas, como refere o Tech Radar, se valorizas o teu dinheiro evita cair em tentações e fazer as escolhas erradas. Entre elas está comprar smartphones com cores demasiado vibrantes (rosa ou verde fluorescente) ou brilhantes (dourado prateado). Não demorarás a cansar-te do teu smartphone e é provável que não hesites em comprar um novo o mais rápido possível.

As versões mais pequenas de dispositivos topo de gama também são de evitar, uma vez que é comum que estas edições apresentem especificações mais fracas e acabam simplesmente por beneficiar da associação à linha topo de gama.

Baterias substitutas de fabricantes não oficiais também não são recomendáveis, uma vez que não estão otimizadas para o teu smartphone, adivinhando-se problemas mais tarde ou mais cedo. No que diz respeito a bateria, também deverás evitar comprar capas que sejam capazes de recarregar o teu dispositivo móvel sem recorrer a fios. Apenas conseguirás tornar o teu smartphone maior uma vez que o recarregamento será mais lento do que seria de esperar.

Smartphones 'premium' de marcas sem qualquer experiência na concepção de equipamentos móveis também está 'fora da mesa'. Este tipo de smartphones custa muitas vezes mais que mil euros e não é como se não tivesse melhores e mais confiáveis opções disponíveis no mercado.

Por outro lado também é de evitar seguir todas as tendências do mercado. Comprar apenas smartphones com seis polegadas de ecrã, pro exemplo, pode não ser a melhor das decisões, sobretudo se usares calças apertadas e não costumares a ser acompanhado de uma mala. Poderás ser obrigado a andar sempre com o smartphone na mão, o que em muitas situações está longe de ser prático.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.