Os tesouros mostrados aqui foram encontrados em lugares nunca imagináveis, muitos anos depois de terem sido escondidos. Desde moedas a objetos valiosos de outros séculos escondidos em paredes, enterrados em plantações e até mesmo encontrados dentro de um sofá comprado em segunda mão. Dá uma olhadinha...
MANSÃO DE PABLO ESCOBAR
O empresário francês Christian de Berdouaré comprou uma propriedade de Pablo Esobar, na esperança de encontrar algum tesouro escondido. A aposta deu certo - depois de destruir a mansão do traficante colombiano, um quarto secreto foi encontrado com o tesouro enterrado.
CASA ABANDONADA NA PENSILVÂNIA
Uma família da Pensilvânia encontrou $200 mil em moedas quando eles derrubaram uma parede numa casa há muito tempo abandonada na região.
TESOURO EM TÚNEIS SUBTERRÂNEOS DE TEOTIHUACÁN, NO MÉXICO
Se tu já estiveste em Teotihuacán, uma antiga cidade azteca perto da Cidade do México, provavelmente deves ter caminhado por um tesouro antigo sem saber. Arqueólogos mexicanos descobriram recentemente 70 mil artefactos num túnel localizado abaixo do Templo da Serpente Emplumada.
TESOURO NA ESTÁTUA DE NAPOLEÃO
Se alguma vez tu já visitaste Normandy, provavelmente passaste por Cherboung e viste um monumento de Napoleão virado para o centro da cidade portuária localizada no Norte da França. Enquanto reestruturavam a estátua, trabalhadores encontraram um baú escondido na base do monumento. Dentro do baú continua moedas de ouro armazenadas lá desde 1858.
TESOURO ENCONTRADO NUMA PLANTAÇÃO DE CEVADA
Martin Elliot e a esposa dele surpreenderam-se quando Elliot ensinava um primo a usar um detetor de metais numa plantação de cevada na Inglaterra. Ele descobriu mais de 9 mil moedas antigas avaliadas em $495 mil dólares.
QUADRO VALIOSO ENCONTRADO DENTRO DO SOFÁ
Em 2007, uma mulher alemã teve a grande sorte quando ela comprou um sofá de segunda mão num mercado por $215 dólares. Somente depois da compra é que ela descobriu uma pintura do século 17 dentro do sofá. Ela vendeu a obra por $27,6 mil dólares.
TESOURO BANCÁRIO
Em 2010, um contador belga comprou a instalação de um antigo banco para transformá-la numa oficina de contabilidade. Quando reformaram o lugar, ele encontrou um cofre com mais de 300 mil euros. O belga chegou a ligar para o antigo banco e avisá-los sobre o achado, porém, o banco informou que não tinham deixado qualquer dinheiro no lugar e que ele poderia ficar com o tesouro.
ESCUDO ORIGINAL DA FERRARI ENTERRADO NO QUINTAL DE CASA
Em 1978, duas crianças decidiram cavar um buraco no quintal da casa deles em Los Angeles. Assim que eles o fizeram acharam um pedaço de metal, com o símbolo da Ferrari. O metal tratava-se de um escudo original da Ferrari, pertencente a um carro, que tinha sido queimado e enterrado pelos donos para que pudessem sabotar o roubo do veículo e acionar o seguro do carro.
QUINTAL DE CASA NA CALIFÓRNIA
Em 2013, um casal de californianos encontraram ouro enquanto caminhavam com o cão deles no quinta da casa. Eles descobriram mais de 1,4 mil moedas de ouro do século 19 dentro de uma caixa. Segundo um especialista, o valor total das moedas é mais de $11 milhões de dólares.
MOEDAS ANTIGAS NUM POMAR DE CEREJAS
Um fazendeiro suíço descobriu mais de 33 moedas de libras antigas num pomar de cerejas. O tesouro com mais de 1,7 mil anos escondido na região foi entregue a governo. De acordo com a lei Suíça, os donos de fazenda não têm direitos sobre qualquer achado nesses tipos de situações.
TESOURO NA CASA DE BANHO
Enquanto destruíam a parede uma casa de banho, um contratante em Cleaveland encontrou mais de 500 mil dólares em dinheiro no lugar. Um homem de negócios teria escondido a fortuna na década de 30.
MOEDAS NAS PAREDES DE UM HOTEL
Donos de um hotel britânico no Sudeste da França encontraram 40 moedas de ouro escondidas numa parede. O casal encontrou o tesouro enquanto reformavam a propriedade deles para uma gravação de um filme. As moedas são de 1942.
TESOURO ESCONDIDO NUM HOTEL NA RÚSSIA
Num hotel em São Petersburgo, na Rússia, pedreiros que reformavam o lugar encontraram um quarto secreto localizado entre o segundo e o primeiro andar do edifício. No quarto tinha mais de 2 mil objetos valiosos embrulhados em papéis e sacos de pano, escondidos lá durante a Revolução Russa em 1917.
DOCUMENTOS VALIOSOS DENTRO DE UM QUADRO
Em 1989, um homem gastou 4 dólares num mercado na compra de uma pintura na Pensilvânia. Depois de um tempo, ele descobriu que a obra escondia uma das 24 cópias da Declaração da Independência dos EUA.
TUBULAÇÕES COM MOEDAS DE BRONZE
Quando encanadores espanhóis trabalhavam numa vila em Servilha, eles encontraram 19 vasos antigos. Neles continuam milhares de moedas de bronze dos séculos III e IV, avaliadas em milhões de dólares.
TESOURO AMALDIÇOADO EM PLANTAÇÃO DE BRÓCOLOS
Em 2011, Wayne Sabaj descobriu 150 mil dólares numa bolsa enquanto colhia brócolos no jardim dele. Ele levou o dinheiro até à polícia, que o enviou para um homem de 87 anos. Esse senhor disse para a polícia que o dinheiro era amaldiçoado e morreu dias depois. A filha desse senhor, devolveu o dinheiro a Wayne Sabaj, que também morreu antes mesmo de receber a encomenda com o tesouro encontrado. Que história...
A PISCINA DE OURO
Em 2007, um homem australiano reformava a propriedade dele com intuito de construir uma piscina. Ele descobriu mais de 200 jóias e outros objetos preciosos, vom masi de 650 anos. Ao invés de vender a coleção, ele emprestou os objetos a um museu australiano.
PEDREIRO ENCONTRA MOEDAS DE OURO EM REFORMAS
Por falar em sorte: um pedreiro francês achou dois tesouros em menos de três anos. Em 2011, ele deparou-se com 300 moedas de ouro enquanto reparava uma casa velha em Caen. Três anos depois, ele descobriu mais moedas de ouro enquanto reformava a antiga Câmara Municipal de uma pequena aldeia em Normandia.
JARDIM VALIOSO
Quando cavava um buraco para plantar uma árvore, o dono de um castelo no Sudeste da França, encontrou uma pedra que tampava a entrada de um outro buraco. O homem continuou a cavar e descobriu que ali havia uma fonte, uma escada e uma enorme bacia valiosa que tinha sido enterrada no período da idade média.
TESOURO ENTERRADO NA COZINHA
Umc asal de Phoenix encontrou uma área no piso da cozinha enquanto renovava a casa deles. Lá continha 50 mil dólares em dinheiro, assim como uma rara garrafa de Whisky e uma série de mapas indicando como achar outros tesouros. Que sorte!
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.