A caminho das férias ou quase lá? Descobre como te proteger.
Se nunca ficaste com gripe ou complicação no sistema digestivo durante as férias, és um verdadeiro sortudo.
E como se costuma dizer "Melhor prevenir do que remediar", a revista Claudia partilhou cinco dicas essenciais para evitar ficar doente durante as férias:
1. Em ambientes muito secos e quentes as tuas narinas podem ficar muito secas e expostas a germes e micróbios, recomenda-se que apliques um pouco de soro fisiológico para facilitar a respiração e manter a humidade das narinas.
2. Foge da água da torneira, se queres evitar problemas de estômago ou diarreira durante as férias.
3. Fica atento aos teus níveis de magnésio, pois a sua falta para dar origem a cãibras dolorosas, enxaquecas, stress, e ainda distúrbios no sono. Tomar 400 miligramas de citrato de magnésio nos dois primeiros dias de viagem vai ajudar-te a ter uma noite de sono mais tranquila e também atuará como laxante no teu intestino, fixando, assim, uma maior quantidade de água nas paredes do tubo digestivo, para que não se sinta inchado nem mal disposto.
4. Cuide da sua flora intestinal. Antes da viagem consulte um médico para ver se há necessidade de complementar os probióticos do seu organismo. Pode parecer exagero, mas não é: muitas pessoas tomam lactobacilos ou bifidobactérias para se prevenir de possíveis complicações no sistema gastro-intestinal.
5. Atenção ao seu relógio biológico. Por exemplo, se passa um dia inteiro no avião em viagem, pode parar de comer depois de ter almoçado, fazer uma sesta enquanto o avião descola e tomar um pequeno-almoço reforçado quando chegar ao seu destino final.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.