quinta-feira, 7 de julho de 2016

Existe um mistério na Nova Zelândia: Onde vão parar os gatos?

Quando Ashleigh perdeu o seu gato Moses, apercebeu-se de que existiam muitos casos iguais ao dela.

Ashleigh Hick, residente em Timaru, na Nova Zelândia, perdeu o seu gato Moses e quando decidiu dar conta do seu desaparecimento num grupo de Facebook - 'Freethefurbabies' - apercebeu-se de uma realidade desconhecida: o Moses é o gato n.º 50 que desaparece este ano.

"Um fator comum que notei entre as histórias partilhadas aqui no grupo é que os gatos desaparecem sem ser por alguma razão especial e isso não é normal entre estes aniamis. Normalmente quando fogem, não têm tendência a ir para muito longe", elucidou Ashleigh ao The Guardian.

O grupo do Facebook que cada vez reúne mais pessoas começou a reunir informação incluindo as datas em que os gatos desaparecem. E um dos membros disse que só no ano passado, os seus três gatos desaparecem num espaço de três meses.

Segundo Hicks, nos últimos dois meses 18 gatos desapareceram das casas dos seus donos e muitos deles estavam na mesma zona. "A polícia não vê os gatos, nem os cães, como uma propriedade que é roubada. Na cabeça deles somos apenas um grupo de pessoas loucas que não tem nada melhor para fazer com o seu tempo", disse Hicks.

Mesmo assim, Ashleigh assegurou que o grupo vai tentar descobrir a verdade sobre o paradeiro dos seus animais.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.