sexta-feira, 1 de julho de 2016

Software malicioso rende 450 mil euros por dia

O grupo responsável desenvolveu software capaz de se fazer passar por aplicações populares como o WhatsApp, o Facebook e a Uber.

Se alguma vez pensaste no que têm a ganhar os responsáveis pelo desenvolvimento de software malicioso, o caso apresentado pelo Cheetah Mobile Security Research Lab deve tirar todas as dúvidas. Neste caso específico o grupo de developers reside na China consegue por dia cerca de 450 mil euros.

O grupo referido é responsável pelo software malicioso Hummer, que dá forma a uma família de aplicações conhecidas como o WhatsApp, o Facebook e a Uber. Ao estarem instaladas no dispositivo estas aplicações passavam a ter acesso total ao smartphone, apresentando anúncios em formato 'pop-up' por ter privilégios de administrador.

Além dos anúncios, as aplicações também passavam a instalar outras apps em segredo. Tudo combinado, o dono do smartphone passa a ter consumos de ligação de dados muito acima do que está à espera, resultando no pagamento de avultadas somas sem ter qualquer explicação.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.