A época natalícia traz muitos jantares e copos de vinho entre familiares e amigos. E depois dos copos... a dor de cabeça. Mas só se não fizeres isto.
Já toda a gente passou por isto depois de uma noite de muitos copos de vinho: a sensação de boca seca e sabor estranho, a vontade de comer 'fast-food' e uma dor de cabeça tal que parece que foste atropelado por um camião.
Mas há quatro coisas que, segundo o site Pure Wow, podes fazer para evitar a dor de cabeça provocada pelo excesso de vinho:
Recorre a mel. A frutose do mel ajuda a metabolizar o álcool no sangue, de acordo com um estudo realizado pela Fujian Medical University, na China. Por isso da próxima vez que abusares no vinho, come uma colher de sopa de mel.
Bebe mais água. Certamente já sabes que o álcool desidrata, Por isso, para aliviar este efeito deves ir bebendo água enquanto bebes vinho.
Muda de vinho. Os taninos do vinho são químico naturais das uvas que ajudam a dar complexidade ao vinho. No entanto, também podem ser a causa das dores de cabeça do dia seguinte. O melhor que podes fazer é optar por beberes vinho branco ou outros vinhos com menos taninos, uma vez que os vinhos tintos têm níveis mais altos deste composto.
Modera o consumo. É fácil exagerar, especialmente em ambiente de festa, no consumo de vinho, mas certifica-te de que não enches demais o copo e que não bebes mais de um copo por hora para não acordares com dores de cabeça no dia seguinte.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.