Os emojis são cada vez mais populares e amplamente utilizados na sociedade atual. Se falas emoji e procuras emprego, esta pode ser uma sugestão.
Uma empresa de tradução global, com sede em Londres, pretende contratar aquele que se´ra o primeiro tradutor oficial de emojis do mundo.
O anúncio de emprego foi publicado na internet há duas semanas e já atraiu 100 candidatos de todo o planeta. A 'Today Translations', a empresa de tradução, precisa de um especialista em descodificar emojis para traduzi-los consoante culturas, línguas e gerações. "Estamos a investir tempo e energia nisto porque acreditamos que o uso de emoji vai tornar-se cada vez mais popular", diz Jurga Zilinskiene, CEO e fundadora da 'Today Translations', à 'CNN'. "É uma área complexa".
Segundo a fundadora, os ocidentais recorrem muito ao emoji que ri e chora ao mesmo tempo, para mostrar que estão a rir mesmo muito. O nome oficial para este emoji é 'face com lágrimas de alegria'. No entanto, as culturas do Médio Oriente tendem a interpretar este emoji com uma representação de choro e tristeza.
De acordo com o posto de trabalho, o especialista emoji trá a função de fornecer trabalho de tradução e de escrever relatórios mensais acerca das tendências, desenvolvimentos, usos e áreas de confusão e diferenças culturais.
A empresa paga normalmente entre 60 a 130 euros pela tradução de mil palavras por conteúdo. Um especialista emoji pode ter uma estrutura de remuneração diferente com base no facto de um único emojii não se traduzir necessariamente numa única palavra. A posição será de freelancer.
Com o intuito de encontrar os melhores candidatos, a empresa criou, inclusive, um teste online a pedir que as pessoas traduzissem sequências de emojis em frases (em inglês) como, por exemplo: Statue of Liberty (Estátua da Liberdade) + plane (avião)= Ne York Jets.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.