sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Vais fazer dieta mal o ano comece? Conhece os 5 erros que deves evitar

Em 2017 é que é! Decidiste emagrecer e vais começar uma dieta mal comece o ano? Fica atento para não caíres nestas armadilhas.

Prometeste a ti mesmo que mal as festividades terminem e o novo ano comece é tempo de largar os maus hábitos e começar a fazer dieta para perder os quilos extra indesejados? Está atento para não caíres em armadilhas comuns. 

A revista Boa Forma destaca os cinco erros comuns que estão na origem das dietas 'ioiô'.

1. Comer alimentos de que não gostas. Não vale a pena tentares iludir-te, há alimento saudáveis que pode demorar mais a aceitar. Se queres que a dieta resulte tenta combinar os alimentos a que ainda não te habituaste com aqueles que gostas. Caso contrário vais perder a motivação muito rápido. 

2. Não teres comida saudável em casa. Se queres mesmo começar a dieta mal o ano comece, antes de mais distribuí a comida menos saudável que tens em casa pelos teus familiares e amigos e tem opções saudáveis sempre no frigorífico, congelador e despensa.

3. Não estar atento aos rótulos dos alimentos. Um pouco mais de critério quando compras produtos industrializados pode ajudar-te na dieta. Lê os rótulos dos produtos e descobre exatamente o que contêm para saberes se são ou não permitidos no teu menu.

4. Estar à espera de resultados imediatos. Lembra-te que os exageros da quadra natalícia vão demorar um bocado a compensar e que o metabolismo pode precisar de tempo para reagir e mostrar os resultados que procuras. Não desesperes logo, tem calma e persistência. 

5. Não ter um plano para os momentos de fraqueza. Aquelas frustrações da vida que te levam a 'mergulhar' na comida não vão deixar de acontecer quando estás de dieta, cria um plano alternativo para essas situações. Um plano que por exemplo envolve uma massagem ou uma ida ao cinema em vez de uma tarde no sofá a comer chocolate e pizza. 
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.