sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Resoluções de Ano Novo estão condenadas a falhar... a menos que faças isto

Estabelece metas e objetivos concretizáveis, não desejos que nem sabes como realizar. 

Todos os finais de ano acabamos por confundir as resoluções com desejos de ano novo. Prometemos tudo e mais alguma coisa, acreditamos que no ano novo é que vai ser e prometemos deixar de fumar, começar a correr todas as manhãs, tornar-nos vegan ou só comer coisas saudáveis. Invariavelmente, falhamos! 

Três semanas depois - se é que dura tanto - de várias promessas, voltamos para a mesma vida que sempre levamos. Apenas 8% das pessoas mantém as suas resoluções de Ano Novo. 

O Huffington Post destaca que a maior parte das resoluções de Ano Novo estão condenadas a falhar, pois são objetivos muito definitivos, baseados em expectativas irrealistas e sem qualquer margem de manobra. 

A resolução 'deixar de fumar' está destinada a falhar se fumas muito e não deste sequer pequenos passos para começar a reduzir o número de cigarros que fumas, por exemplo. 

Portanto, é preferível fazer uma lista de resoluções com objetivos realistas e concretizáveis do que uma lista de desejos ou de sonhos que nem sabes como podes alcançar. 

As tentativas de eliminar um mau hábito antigo ou criar um novo também podem ser avaliadas dia a dia, pois apesar de o dia 1 de janeiro te dar uma oportunidade de recomeçar, isso também acontece todas as manhãs. Dá a ti próprio a possibilidade de conseguires alcançar ou aproximares-te das tuas resoluções a cada dia. 
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.