segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Sinais de que estás pronta para voltar a ser mãe

Já tens um filho e não sabes se estás confortável com a possibilidade de voltar a ter um filho? Lê estas dicas que mostram que estás mais que preparada para abraçar a maternidade mais uma vez. 

As crianças crescem muito depressa e as experiências vivenciadas com os primeiros meses de vida também passam a correr. 

Os pais de primeira viagem sofrem com dúvidas e medos e quando já se sentem uns verdadeiros especialistas, os filhos já foram conquistando as primeiras vitórias, como falar, andar ou escrever. 

Chegados a esta fase será que é tempo de ter outro filho? Será que estás preparada para passar novamente por nove meses de gestação?

O site Pure Now enumerou um conjunto de situações que são sinónimo de que chegaste a altura de voltar a ser mãe. 

Não resistes aos filhos dos outros
Não podes ver um bebé que o teu instinto empurra-te de imediato para este ser, para lhe pegar e dar beijinhos? Bom, isto é sinal de que o desejo de voltar a ter um bebé nos braços está a crescer no teu íntimo, mesmo sabendo que ter um filho não é só mimos e brincadeiras. 

Tens estabilidade financeira
Esta é uma área fundamental que se estiveres assegurada já é meio caminho andando para ter mais um filho. Faz as contas. Conta com o preço das fraldas (muitas), reflete sobre se será preciso fazer obras em casa para albergar mais uma criança e pronto. Feitas as contas, se o saldo for positivo é porque é altura de te aventurares novamente na maternidade. 

Mudanças físicas não são problema 
Se a barriga grande, os pés inchados e as estrias não te assustam, bem como todas as outras mudanças que o teu corpo vai sofrer durante a gestação e após o parto, então não há razão para resistir a uma nova gravidez. 

O pai quer ser pai outra vez 
Se o teu marido também quer voltar a experimentar a paternidade é sinal de que estão em sintonia e que uma nova gravidez não será um problema para o casal e para a vida em casal. 

O teu filho pede um irmão
Quem é que resiste a uma criança que pede muito para ter um irmão? Já imaginaste a relação de amizade que será construída ao longo dos anos entre os dois irmãos?
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.