Devido ao nervosismo muitas pessoas roem as unhas. Aliás, muitas vezes não há razão aparente sequer - roer as unhas simplesmente tornou-se um hábito. Sabe que esta prática tem consequências negativas, segundo os especialistas da 'Texas A & M Universidade Health Science Center'.
As unhas acumulam muita sujidade. Mesmo que laves as mãos com frequência é difícil alcançar todos os germes que estão debaixo das unhas. Roer as unhas significa levar toda essa sujidade para dentro da tua boca. Lava mais vezes as mãos e quando o fizeres presta atenção extra Às unhas.
Roer as unhas aumenta o risco de infeção de paroníquia, uma infecção nas unhas. Os sintomas de paroníquia incluem dor, vermelhidão e inchaço em torno da unha. Se a infeção for bacteriana, pode haver bolhas cheias de pus na zona afetada.
Não é recomendável usar os dentes como alternativa ao corta-unhas. Pode causar a deslocação dos dentes e danifica e/ou quebra o esmalte. Além disso os germes também podem potencialmente infetar ou causar irritação nas gengivas.
Se roeres demasiado podes correr o risco de arrancar mais do que querias. Podes, assim, rasgar a pele na raiz e causar uma ferida que posteriormente pode afetar e encravar a unha, Hidrata regularmente as unhas e não 'mastigues' os dedos.
Se tiveres as unhas pintadas não é nada seguro que as coloques na boca, pois há risco de envenenamento tóxico. O verniz e o gel de unhas têm produtos químicos que podem ser prejudiciais quando ingeridos.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.