quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Solange Knowles revela problema sério de saúde

A irmã de Beyoncé foi obrigada a cancelar um espetáculo de ano novo que tinha marcado na África do Sul. 

Solange usou a sua página de Instagram para comunicar aos seus seguidores algo importante relativamente à sua saúde. A cantora de 31 anos informou que não poderá fazer um espetáculo que tinha marcado para o ano novo por causa de um transtorno no sistema nervoso que lhe foi diagnosticado.

"Escrevi, apaguei e reescrevi mais 5 vezes... continuo sem ter a certeza o quê e como vou partilhar isto... contudo é muito importante para mim que as pessoas da África do Sul, um lugar que tem um enorme significado para mim e que me deu tanto, saibam por que não vou atuar no Afro Punk, no ano novo", começa por escrever.

"Nos últimos cinco meses tenho sido tratada em silêncio e batalhado contra um distúrbio. Não tem sido uma jornada fácil para mim... às vezes eu sinto-me bem, às vezes eu não. É um diagnóstico complicado e ainda estou a aprender muito sobre isso, mas agora os meus médicos não estão a deixar-me fazer uma viagem de avião tão grande e dar um espetáculo logo a seguir", continuou.

Entretanto, a artista pede desculpa a todos os fãs que estavam à espera do concerto.

"Não consigo colocar em palavras o quão triste estou e peço desculpa por não poder atuar, não haveria um outro lugar onde quisesse estar com a minha família para receber 2018... mas dou-vos a minha absoluta palavra que voltarei e compensarei o concerto... tem sido muito importante para mim contactar com pessoas que me inspiram muito", revela.

Solange agradeceu depois a todas as pessoas que a apoiaram e promete que começará o novo ano a cuidar melhor de si mesma.
0

5 aplicações para ampliares o teu conhecimento de forma divertida

1. Verbling
As férias são o momento perfeito para colocar as séries em dia e para ouvires aquela música que está no trending list, mas que tal aproveitares esses momento para praticar um idioma, tirando a legenda ou o tradutor online? O Verbling vai ajudar-te nisso! O app tem mais de três mil professores nativos e qualificados que te vão ajudar a praticar o novo idioma. Ele possibilita o aprendizado de forma acurada e eficaz, com aulas por vídeo e agendadas com antecedência. Vê online ou baixa em IOS e Android. Caso queiras presentear alguém, a Verbling está a oferecer cartões-presentes que podem usados para aprender qualquer idioma!


2. Quizlet
Quando pensas em férias, estudar é a última coisa que imaginas. No entanto, esse tempo livre pode ser ideal para aprender alguns assuntos que te interessam. O Quizlet possuí listas de estudo, diagramas e jogos das mais diferentes áreas. Com mais de 20 milhões de usuários por mês, é possível utilizá-lo online ou baixar em IOS e Android.


3. Colorfy
Muita gente considera o ato de colorir um desenho algo extremamente tranquilizante. Sabias que é possível utilizares o teu telemóvel ou tablet para isso? A aplicação Colorfy foi desenvolvido para Android e IOS e possibilita aos amantes da pintura colorirem plantas e outros desenhos. 


4. How to Make Origami
Quel tal aproveitares as férias para aprender a milenar arte japonesa do origami? Ok, ok... muito provavelmente até ao final das férias, tu ainda estarás nas fases iniciais da dobradura, todavia, aos poucos tu vais conseguir fazer aquele barquinho que sempre sonhaste. Ou até mais. A aplicação How to Make Origami está disponível para Android e IOS.


5. Peak
A aplicação Peak disponibiliza uma lista de jogos diária para exercitar o cérebro em diferentes áreas, como memória, emoção, raciocício e foco. É ótimo para quem quer distrair-se com jogos e exercitar a mente ao mesmo tempo. Disponível para Android e IOS.
0

21 curiosidades sobre a Netflix

1. "Netflix"? Não no começo
Pois é a "Netflix" não foi sempre chamada assim. A companhia testou diversos nomes no começo - incluindo "Kibble", que era o nome do cão de Marc Randolph, o fundador da empresa.

2. Sim, a Netflix é mais velha que a Google
A empresa de streaming foi fundada em 1997, quando Reed Hastings recebeu uma multa de 40 dólares por ter atrasado a devolução de umas fitas VHS. Já a Google foi fundada apenas em 1998.

3. Afinal, qual foi o primeiro vídeo?
Se tu já te perguntaste qual foi o primeiro conteúdo da plataforma, aqui vai a resposta: era apenas um vídeo simples, para realizar testes. Ele está disponível no catálogo norte-americano da Netflix e pode ser acessado ao pesquisar "Example-show".

4. Quem tem medo de spoilers?
Tu podes ter, mas a Netflix não - tanto que a empresa possuí um site dedicado apenas a dar spoilers das tuas séries favoritas. O site mostra vídeos curtos, de apenas 20 minutos, dos episódios finais de temporadas das séries.

5. Mais negócios
Não é novidade para ninguém que a internet teve um papel importante na queda das locadoras. Basta lembrares-te da finada Blockbuster, que perdeu uma chance enorme ao recusar a comprar a Netflix por 50 milhões de dólares. Bastante provável que eles estejam arrependidos agora.

6. O tempo voa!
Já pensaste no total de horas que os usuários da plataforma passam a assistir as suas séries e os seus filmes favoritos? O número fica por volta de 100 milhões de horas por dia - o que é aceitável, se formos a considerar que há mais de 50 milhões de usuários.

7. Estamos de olho
Sabes qual é um dos critérios para a Netflix saber se um conteúdo tem relevância e potencial na plataforma? Eles analisam a taxa de downloads piratas - principalmente nos sites de Torrent. É uma ótima maneira de descobrir o que o público está a ver.

8. O filme não carrega?
A Netflix é uma das plataformas que mais consomem e transferam dados em alguns países - o que cria alguns horários críticos. Entre as 19h e as 21h, por exemplo, é comum que ocorram instabilidades na platadorma, porque é o período em que mais há gente a ver os conteúdos

9. Top 10
O site 7Park Data relizou uma pesquisa entre maio de 2016 e maio de 2017 e descobriu que as 10 séries mais populares da plataforma são:
-Grey's Anatomy
-Shameless
-Criminal Minds
-Supernatural
-NCIS
-Orange is the New Black
-Gilmore Girls
-The Walking Dead
-Bones
Stranger Things

10. Sobre as recomendações
Por mais que apareçam sugestões estranhas de vez em quando, uma coisa é certa: não há nada de aleatório na Netflix. Os funcionários estão sempre a estudar o comportamento dos usuários, para dar as sugestões mais certeiras possíveis.

11. "Binge Watching"
Já ouviste falar dessa expressão? Trata-se daquele momento bem conhecido por todos nós, em que acabamos de assistir a diversos episódios de uma série de uma só vez - a famosa maratona. Segundo estudos recentes, essa prática pode estar relacionada à depressão e à ansiedade.

12. Dominou!
Atualmente, a Netflix está presente em mais de 190 países e tem mais de 100 milhões de assinantes.

13. Quem assiste mais?
No ranking do High Speed Internet, mais da metade dos assinantes da Netflix estão nos EUA, Canadá, Irlanda, Austrália, Reino Unido e outros correspondem à percentagem restante.

14. Categorias "escondidas"
Já aconteceu de quereres assistir a algo muito específico, mas não conseguires encontrar o conteúdo na página principal da Netflix? Deverias saber que há algumas categorias "especiais" para esses momentos - existe até uma categoria para "bigodes fixes". Basta inserires uma sequência de números no final da URL.

15. Tem que ter personalidade
Não é segredo para ninguém que a Netflix é uma das empresas mais queridas da internet. Recentemente, diversos ícones da web foram chamados para participações, como Inês Brasil e Valesca aparecendo no teaser da 5ª temporada de Orange is the New Black.

16. Qual foi a primeira série origina da plataforma?
Se pensaste em House of Cards, erraste! Apesar de essa série ser uma das mais populares da atualidade, a primeira série original da Netflix foi Lilihammer, que é sobre um gangster fictício.

17. No Emmy
Apesar disso, House of Cards influenciou tanto a dinâmica dos programas televisivos que chamou a atenção dos Emmy Awards e recebeu 14 indicações.

18. E no Oscar?
Sim, a Netflix já teve uma produção indicada ao Oscar! Em 2013, foi indicado o documentário de produção egípcia-americana A Praça, que aborda o período político conturbado pelo qual o Egito estava a passar.

19. Traição no streaming
Se tu já combinaste com o teu parceiro que iriam apenas assistir à temporada nova daquela série quando estivessem juntos, e ele "traiu-te", ao assistir tudo antes, sabe que tu não estás sozinho: por volta de 46% dos casais passam por isso.

20. Melhor emprego!
Recentemente, a Netflix abriu vagas no Brasil para a vaga dos sonhos: o emprego de "tagger". A fumção é, basicamente, assistir ao conteúdo da plataforma e escolher palavras-chave numa lista de mil delas, para selecionar aquelas que se encaixam com o conteúdo.

21. País de terceiro mundo?
Pasma-te com este plot twist: para a Netflix, o Canadá é considerado como um país de terceiro mundo, por causa das taxas cobradas para usar a internet e da regulamentação de lá.
0

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Vê como é a vida na cidade mais fria do mundo

Já imaginaste viver num lugar onde, nos meses mais quentes, as temperaturas mais altas giram em torno dos -30ºC ou encarar com absoluta normalidade papéis higiénicos e canos congelados? Essa é a realidade enfrentada pelos 920 moradores da remota cidade de Oymyakon - a cerca de 9 mil quilómetros da capital russa, Moscovo.

Entre os hábitos incomuns dos habitantes deste lugar - onde o frio congela lágrimas, a barba, os cílios e tudo o que não estiver coberto - estão a ter de fazer fogueiras para derrete o gelo antes de cavar no solo de uma sepultura, certificar que animais e crianças não encostem em superfícies metálicas para evitar que fiquem presos nelas e evitar corridas, pois isso é praticamente impossível sob temperaturas tão baixas.

O frio afeta também a locomoção dos habitantes da cidade. Os automóveis, pr exemplo, precisam ficar em garagens aquecidas, já que os seus motores dificilmente arrancam a -30ºC. Além disso, durante o iverno, os aviões não aterram nem descolam por lá, fazendo com que todo o transporte de mercadorias seja feito pela única rodovia federal que vai até a localidade.

Embora a decrição de Oymyakon pareça a do fim do mundo, a cidade dos rincões da Sibéria conta com serviços típicos de qualquer outra cidade, tais como ginásios, cafés, mercados, clubes, bibliotecas, museus, farmácias, médicos para cuidados básicos, internet, telefones móveis e, obviamente, energia elétrica. Outra curiosidade sobre esse lugar tão gélido é que as casas não precisam de frigorífico: se forem deixados na varanda, os alimentos congelam em instantes.
0

Filhos de Michael Jackson posam juntos em foto rara de família

Paris e os irmãos, Prince e Blanket Jackson, juntaram-se para passarem juntos o dia de Natal. 

Paris Jackson aproveitou a quadra natalícia para partilhar no Instagram uma foto rara onde surge ao lado dos seus dois irmãos, Prince e Blanket Jackson.

Apesar de manterem uma boa relação, os três filhos do cantor Michael Jackson raramente posam juntos para as câmaras. Nesta nova foto, Paris, Prince e Blanket surgem ainda acompanhados por um amigo não identificado.

"Nós desejamos um feliz Natal a todos vocês", pode ler-se na legenda da publicação.

A post shared by Paris-Michael K. Jackalope (@parisjackson) on
0

7 coisas que muita gente odeia no Natal, mas tem vergonha de admitir

1. Presentes
As lembranças de Natal deveriam ser entregues de coração aberto, sem pensar em algo em troca, mas tu consegues mesmo fazer isso? No Natal, as pessoas sentem-se na obrigação de retribuir os presentes recebidos e, muitas vezes, acabam por dar coisas que não agradam os presenteados. 
Sem contar, é claro, nos gastos para presentear toda a gente...


2. A obrigação de ser feliz
Nessa época do ano, a venda de anti-depressivos aumenta em até 40%! Essa imposição da felicidade por parte da sociaedade acaba por incomodar pessoas que não estão a passar por um bom momento da vida e que têm o direito de se sentirem mal. Sem contar, é claro, que o Natal também serve para nos lembrarmos do passado e de pessoas que não estão mais presentes, o que pode aumentar anda mais a melancolia. 


3. Músicas natalícias
"Então é Natal! E o que tu fizeste? O ano termina. E nasce outra vez". A versão da Simone para uma das mais famosas músicas natalinas já há vários anos. E não só ela: nessa época tocam as mesmas músicas desde sempre, e muita gente não aguenta mais essa falta de novidades. E o pior é que elas são bastante grudentas!


4. Tradições
O Natal é uma época do ano com a maior quantidade de simbolismos e rituais próprios, muitas vezes repetidos sem que as pessoas se deem conta dos seus significados. E se tu tentas acabar com o amigo secreto da família, por exemplo, tu és visto como o Grinch encarnado ou o próprio filho do tinhoso. Por isso, muita gente participa nessas tradições natalícias sem saber o motivo.


5. Decorações de Natal
Diz a verdade: gostas daquele bando de quinquilharias que passa o ano todo em caixas no fundo do armário? O senso estético de muitas pessoas é bastante bizarro, e elas não medem esofrços para transformar a própria casa na filial de uma loja de departamentos barata. Isso sem contar as luzinhas que funcionam só pela metade, mas mesmo assim insistem em adornar as árvores das famílias.


6. A obrigação de estar comprometido
Quem é que nunca ouviu a frase "E os namoradinhos?" de um tio ou tia que passou o ano todo sem dar sinais de vida?
Aparentemente, esta é a época do ano em que mais existe essa cobrança de não estares comprometido. Chegar sozinho à festa familiar é visto como um fracasso, sendo que não deveria ser assim.


7. Os excessos
Quantos quilos tu engordas no final do ano? Toneladas! Sem contar os porres alcoólicos - tanto em casa quanto na festa da família -, o excesso de presentes, a gritaria, os primos de quinto grau que se sentem íntimos, as músicas chatas, enfim... a lista de excessos de final de ano é gigante, mas não dá para escapar a todos eles.
0

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Descobrimos porque o Kevin não embarcou em 'Sozinho em Casa'

Kevin McCallister é a personagem de Macaulay  Culkin que todos nós aprendemos a gostar em 1990.


Ao ser deixado para trás na viagem de fim de ano da família, Kevin precisa defender a casa contra uma dupla de bandidos atrapalhados.

 26 anos depois, um dos filmes de Natal preferidos de todas as idades ganhou um novo significado quando descobriram os reais motivos de o menino ter sido esquecido.


Lembraste que no começo do filme todos pedem pizza? É nessa hora que o bandido Harry Lime (Joe Pesci) entra fantasiado de polícia para analisar a casa.


Na sequência, uma grande confusão acontece, com a família toda a julgar Kevin.


Percebes algo importantíssimo que aparece na cena abaixo?


O pai do Kevin meteu a sua passagem no lixo por acidente!


Durante a contagem antes de ir para o aeroporto, um vizinho foi confundido com o Kevin.


Por isso, quando a família chega incompleta, mas também com uma passagem a menos, o pessoal da companhia aérea não se dá conta da ausência do menino, assim como os seus pais, tios e primos.


0

A história por trás de um dos lugares mais românticos da Europa

Nos últimos tempos, a Ucrânia tomou conta do noticiário internacional em virtude das relações estremecidas e pelo conflito armado que o país empenhou contra a Rússia, vizinha e principal parceira económica. Poucos sabem, no entanto, que a nação de 45 milhões e habitantes abriga uma das paisaens mais românticas do Velho Continento, cujo nome não deixa dúvidas sobre a sua real vocação: "túnel do amor".

Trata-se de um caminho de aproximadamente 3 quilómetros de extensão, coberto por uma densa vegetação, por onde passa uma linha férrea particular, exclusiva para comboios que transportam madeira até uma fábricas das redondezas. Ele fica na cidade de Klevan, a 350 quilómetros da capital do país, Kiev e, mesmo durante o rigoroso inverno ucraniano, a sua atmosfera poética mantém-se conservada. 


Casais apaixonado, à procura do cenário perfeito para umas fotos do álvum de casamento, são avistados constantemente lá. Mas é preciso ter cuidado, afinal os comboios podem surgir de uma hora para a outra, deixando os pombinhos encurralados. 

Como se a beleza já não fosse suficiente, outra curiosidade deixa o clima do túnel ainda mais piegas: uma lenda local diz que os casais que por ali passam terão, num futuro próximo, um deejo realizado. Mas, para tanto, é necessário que ambos tenham intenções sinceras um com o outro. 
0

Ex e atual de Kourtney no jantar de Natal da família Kardashian

O convite a Scott Disick terá surgido da amizade que mantém com Kris Jenner.

O Natal é tempo de união e a família Kardashian-Jenner provou que leva o lema bastante a sério. Segundo o site TMZ, o jantar de Natal do clã reuniu o ex-namorado de Kourtney Kardashian, Scott Disick, e o atual companheiro da socialite, o modelo Yones Bendjima.

A informação foi avançada pelo site TMZ, que adianta que os dois chegaram ao evento mesmo antes da própria Kourtney.

De recordar que, atualmente, Scott mantém uma relação com Sofia Richie. O convite ao socialite terá surgido pela amizade entre este e a matriarca do clã, Kris Jenner.

21 diferenças entre os livros e os filmes de Harry Potter que tu não percebeste

Provavelmente já ouviste falar da saga Harry Potte, que acontece em torno do menino que é um bruxo e teve os pais assassinados por Voldemort. A série fez um sucesso enorme, e foram produzidas adaptações de todos os livros para o cinema; como é comum vermos nesses casos, muitas coisas ficaram de fora dos filmes, e outras foram simplesmente inseridas apenas neles.


1. No começo
Nada mais justo do que abrir esta lista com o começo da história, certo? no filme, os primeiros contatos com o mundo mágico são com diversos bruxos a encontrar-se e a brincar em homenagem a Harry. No caso do livro, acompanhamos o tio Válter a ter um dia bastante estranho, com pessoas com capas e muitas, muitas corujas.


2. A redenção de Duda Dursley
Harry salva a vida de Duda, e aparentemente o rapaz não se esquece disso: mesmo que de um jeito desajeitado, ele aperta a mão de Harry e deseja-lhe boa sorte quando Harry está pronto para ir embora da casa dos seus tios. Essa cena, porém, não aparece no filme.


3. A história dos Marotos
Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew criaram o Mapa dos Marotos, mas a história deles mal aparece no filme! Apenas nos livros é que descobrimos que Tiago, Sirius e Pedro tornaram-se animagos não registados para ajudar Lupin quando ele se transformava em lobisomem.


4. O segredo de Rita Skeeter
Falando em animagos não registados, a jornalista Rita Skeeter também é um deles. No quarto livro, Hermione descobre que ela se transformava em besouro para obter informações. Porém, esse é mais um detalhe que não aparece nos filmes.


5. A traição da Armada de Dumbledore
Na verdade, não é Cho quem dedura a Armada de Dumbledore, como é mostrado no filme, mas sim a sua amiga - tanto que Cho briga com Hermione por ela lançar um feitiço que afetaria apenas os traidores.


6. Harry e Hermione dançando
Essa cena, por mais meiga que seja, simplesmente não existe no livro. Porém, é um momento bonito da amizade dos dois, uma vez que Hermione está bastante abalada com a partida de Rony.


7. Outro enigma do Príncipe?
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, há mais uma proteção da Pedra Filosofal: um problema de lógica criado por nada mais, nada menos que o professor Snape. E, sim, é Hermione quem descobre a solução.


8. A morte de Dumbledore
Uma das cenas mais tristes da saga também ficou bastante diferente na adaptação. No filme, Harry obedece Dumbledore e não interfere em nenhum momento. No livro, Dumbledore petrifica Harry, de modo a que ele possa apenas observar o seu professor favorito a ser morto.


9. O fim das aulas de Oclumência
Lembraste de Harry a frequentar aulas de Oclumência com Snape para se proteger de Voldemort? No livro, as aulas acabam porque ele espia as memórias do professor na Penseira - ao contrário do que aconteceu no filme, em que ele vê as memórias acidentalmente ao se defender.


10. Quem foi o Monstro?
É verdade que o elfo doméstico Monstro não tinha uma relação muito amigável com Sirius, tanto que ele influencia a morte do seu mestre. Porém, ele acaba por ajudar Harry, a fornecer informações sobre o medalhão que era uma Horcrux - mas isso apenas no livro.


11. Onde está a Winky?
Winky é uma elfa doméstica - assim como Dobby - que tem um papel muito importante no quarto livro da saga. Aliás, ela também aparece em outros livros! Mesmo assim, acabamos por ver mais de Dobby nos filmes do que qualquer outro elfo, e Winku nem sequer aparece em Harry Potter e o Cálice de Fogo.


12. E o Peeves?
Esse é um nome que pode soar um pouco estranho para quem não leu os livros da série, uma vez que ele não aparece nos filmes. Caso tu não o conheças, basta saberes que Peeves é um poltergeist que está em Hogwarts para, basicamente, perturbar a vida de toda a gente.


13. O cálice de fogo
Se tu leste o quarto volume da série, deves-te lembrar da descrição da cena da revelação de Harry estar no Torneio Tribruxo: Dumbledore pergunta calmamente a Harry se ele colocou o nome no Cálice de Fogo, e  rapaz responde que não. Simples assim. Bom, no filme, Dumbledore faz a mesma pergunta, mas de uma forma um pouco mais intensa, o que não é muito do perfil de Dumbledore.


14. O enigma da Esfinge
Sim, há uma esfinge na história de Harry Potter e ela está na terceira tarefa do Torneio Tribruxo, a do labirinto. Para seguir em frente, era preciso que Harry resolvesse o enigma proposto pelo monstro.


15. O que aconteceu com Rabicho
No livro, o destino de Pedro Pettigrew fica bastante claro: Rabicho morre estrangulado poela sua mão de prata. Porém, no filme, vemos ele desacordado por um feitiço; por isso, ele fica para trás e nem aparece na Batalha de Hogwarts.


16. A importância de Neville
Lembraste da profecia que marcava Harry como o inimigo de Voldemort? Pois, ela também valia para Neville - embora isso não tenha sido destacado nos filmes.


17. A Varinha das Varinhas
Harry tornar-se mestre da Varinha das Varinhas, a mais poderosa e tão desejada por Voldemort. E o que ele faz no filme com ela? É, ele simplesmente parte-a no eio, porque acha que é um objeto perigoso demais. No livro, o bruxo toma uma decisão um pouco melhor: usa a Varinha para reparar a sua própria e devolve-a para o túmulo de Dumbledore.


18. A história de Dumbledore
Ok, é verdade que há uma menção breve à história de Dumbledore no filme, mas isso foi muito mais explorado no livro . tantoq ue ficamos a saber da relação dele com Grindewald, como aconteceu a morte de Ariana e como era a família Dumbledore.


19. O relacionamento de Harry e Gina
No livro, o primeiro beijo dos dois aconteceu depois de uma partida decisiva de Quadribol - que Harry não jogou, inclusive: Gina vai para os braços dele e beija-o na frente dos colegas. No filme, há apenas uma cena dos dois na Sala Precisa, quando eles vão esconder o livro do Príncipe Mestiço.


20. Filch e a sua raiva dos alunos
O zelador Filch não é uma das pessoas mais queridas da série. Porém, ao ler o livro, descobrimos o porquê: ele é um aborto, ou seja, um bruxo nascido de uma família mágica, mas sem nenhum poder. Assim fica muito mais fácil de entender o porquê de ele detestar tanto os alunos.


21. Mensagens de apoio
A jornada de Harry no sétimo livro não foi fávil, e havia pessoas do mundo mágico que sabiam disso. Assim, deixaram diversas mensagens de apoio e encorajamento para o menino em Godric's Hollow. Infelizmente, essa parte ficou só no livro. 



0