sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Conhece a história de Charles Manson, o serial killer mais sanguinário já conhecido

Lembraste do terrível serial killer Charles Manson? Pois, o homem que mesmo sem matar foi responsável por vários assassinatos que chocaram os EUA, há quase 50 anos atrás, faleceu no dia 19 de novembro de 2017. Ele foi internado num hospital da Califórnia, onde cumpria prisão desde 1971. A notícia de que ele estava internado foi publicada no TMZ e reproduzida por vários grandes sites americanos. O departamento penitenciário da Califórnia afirma que segre regras locais e federais de privacidade médica, e por isso não pode confirmar a internação do serial killer. No dia seguinte, foi noticiado que ele "encontrou" a morte.


A infância


Numa biografia publicada em 2013 foi revelada as origens desconhecidas de Manson. O biógrafo Jeff Guinn, autor do livro, conta que ele tinha apenas 5 anos de idade quando a sua mãe e irmão foram presos por roubarem uma garrafa de ketchup.


Segundo Manson, a sua mãe era alcoólatra e chegou a dá-lo a uma empregada em troca de bebidas, isso ainda quando ele era apenas uma criança. Mas um parente evitou que isso acontecesse. Ainda na infância, Manson passou por vários reformatórios e prisões, onde ele teria convivido com "grandes" criminosos, os mesmos que teriam o ensinado a coagir mulheres a realizar os seus desejos.


Charles Manson


Manson era uma criança problemática, e quando ficou adulto não mudou nada. A vida dele era regrada a orgias com estrelas do rock. Manson, com uma ideologia hippie, era completamente obcecado pelos Beatles. O serial killer é descrito por muitos como um homem que procurava o reconhecimento a qualquer custo, mesmo que isso custasse vidas.

Uma das suas maiores habilidades era o "carisma". Manson tinha facilidade em seduzir e convencer os seus seguidores. A sua seita, chamada de "Família", foi induzida por Manson a cometerem uma série de assassinatos. Em nenhum dos sete assassinatos promovidos pelo grupo ele estava presente, e por isso muitos dizem que ele era uma espécie de génio.


Crimes


Uma das suas vítimas mais conhecidas foi a atriz Sharon Tate, esposa do famoso diretor Roman Polanski, que estava grávida de 8 meses e recentemente tinha ganho um Globo de Ouro. No ocorrido, seguindo ordens de Manson, os seus seguidores invadiram a casa da atriz e mataram-na com 16 facadas. Mais quatro pessoas foram mortas, um deles com 51 facadas.

As mortes eram consequências de uma tese apocalíptica de Manson, onde brancos e negros começariam uma disputa sem precedentes nos EUA. Ele pregava que o White Album dos Beatles, e em especial a música Helter Skelter, era um quebra-cabeças que fazia revelações codificadas sobre confronto racial pelo poder nos EUA. O seu objetivo, no caso, era acelerar esse confronto racial. Ele afirmava para os seus seguidores que iria protegê-los, e que ao fim da guerra tornar-se-ia um messias.


Uma curiosidade sobre o assassinato na casa de Sharon Tate é que o grupo espalhou várias pistas falsas pela casa. Eles queriam incriminar os Panteras Negras (grupo que lutava contra o racismo na época). Além disso, Manson ordenou que os cartões de crédito das vítimas fossem deixados num bairro para negros, na intenção de que algum morador fosse incriminado.

Susan Atkins, que fazia parte da "Família", confessou numa audiência que, nos planos macabros de Manson, outras pessoas famosas iriam ser assassinadas, entre elas a estrela Elizabeth Taylor e o grande Frank Sinatra.


Casamento


Preso no ano de 1971, foi no ano de 2014 que ele voltou a ser manchete da media mundial. Então, ele já com os seus 80 anos de idade, recebeu permissão para se casar na prisão. Elaine Burton, uma mulher de 26 anos, mudou-se para a Califórnia para ficar mais perto do seu amado, como ela dizia.

A licença de casamento expirou em 2015, e o casamento nunca aconteceu. Tempo depois, a media americana noticiou o objetivo de Elaine. Ela queria casar-se para ter acesso às imagens do cadáver de Manson quando ele morresse. Provavelmente para ganhar dinheiro.

Uma nova avaliação sobre a liberdade condicional de Manson estava prevista para 2027, quando ele teria 93 anos. Com os seus 83, Manson faleceu no hospital de Bakersfield, na Califórnia. Ainda não foi confirmado as causas da sua morte, mas boatos dizem que foi por causas naturais.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.