1. Floresta das Crianças Desaparecidas
Na realidade, "Floresta das Crianças Desaparecidas" é apenas o nome informal pelo qual a Floresta Nacional Angeles, situada na Califórnia, acabou por ficar conhecida. A área foi estabelecida pelo governo norte-americano no início do século 20 e é considerada um local de interesse histórico do estado. Entretanto, esse idílico lugar também foi palco de incidentes bastante sinistros.
O primeiro aconteceu em 1956, quando Brenda Howell e Donald Lee Baker, de 11 e 13 anos, respetivamente, foram de bicicleta explorar um desfiladeiro que fica no interior do parque e nunca mais foram vistos. Depois de extensas buscas, apenas as bicicletas dos dois e a casaca de Donald foram encontradas. O segundo incidente ocorreu no ano seguinte, quando dois residentes levaram os seus filhos para passar o dia na floresta e uma das crianças desapareceu.
O grupo estava a percorrer uma trilha quando Tommy Bowman, de 8 anos, decidiu correr adiante e, após virar uma curva, desapareceu sem deixas rastros. Depois, em 1960, foi a vez de um menino chamado Bruce Howard desaparecer também. Ele participava num acampamento para crianças no local e, um dia, após reclamar de cansaço, foi direcionado por um dos monitores para retornar ao camping, a pouco mais de 200 metros de distância.
O adulto só observou o menino correr até praticamente chegar ao acampamento e seguiu a trilha com o resto das crianças. Só que Bruce nunca chegou ao camping. Nenhum corpo das crianças desaparecidas foi descoberto e umas teorias que surgiram para explicar o desaparecimento é a de que um pedófilo chamado Mack Ray Edwards poderia estar envolvido. Esse homem chegou a dizer que tinha assassinado duas das crianças, mas como ele cometeu suicídio e nunca foram levantadas evidências que o ligassem aos desaparecimentos, os casos nunca foram solucionados.
2. A Floresta de Pokaini
Situada na Letónia, a Floresta de Pokaini tornou-se famosa devido a uma porção de pedras que existem distribuídos pela sua área. No total, são cerca de 30 montículos agrupados segundo uma sequência específica que, de acordo com as histórias que circulam pela região, são compostos por pedregulhos que foram por depositados no local por pessoas que foram até à floresta na antiguidade.
Segundo a lenda, os antigos carregavam as pedras como forma de penitência e, portanto, elas representavam a absolvição dos seus pecados. Existem rumores de que certos pedregulhos teriam poderes medicinais - aparentemente, alguns são quentes ao toque -, enquanto que outros seriam malignos, e os visitantes são aconselhados a nunca levar as pedras de Pokaini consigo.
Mas existem outros rumores curiosos relacionados com essa floresta. Dizem que existe um pinheiro por lá sob o qual a temperatura mantém-se sempre mais alta do que no restante de Pokaini e, ainda, que relógios e bússolas costumam parar de funcionar direito em condições. Essas supostas anomalias, aliás, já levaram muita gente a acreditar que esse lugar poderia ser um portal para um universo paralelo.
3. As Ruínas de Gedi
Também conhecidas como Ruínas de Gede (e não de de Jedi), essas estruturas ficam numa floresta tropical no Quénia não muito distante das margens do Oceano Índico. Segundo levantamentos, as ruínas consistem numa antiga cidade portuária que foi estabelecida no local por volta do século 13, mas que, por alguma razão desconhecida, foi abandonada no século 17.
Os arqueólogos descobriram que os edifícios de Gedi eram abastecidos com água corrente, sem contar que a cidade contava com um palácio, muralhas, ruas bem projetadas e inclusive uma mesquita - e essas estruturas todas contradizem a noção de que os povos africanos eram muito menos desenvolvidos tecnologicamente do que os europeus. Também existem evidências de que essa antiga portuária era bastante próspera e de que os seus habitantes dedicavam-se ao comércio e faziam negócios com inúmeras culturas, incluindo a chinesa.
No entanto, todos parecem ter desaparecido de Gedi de uma hora para a outra - e não existe qualquer registo do que aconteceu. Uma teoria é a de que algum inimigo desconhecido tenham invadido a cidade e teria matado toda a gente, mas não existem sinais de que uma batalha tenha acontecido naquele lugar. Outra possibilidade é a de que o oceano tenha recuado e levado ao abandono da localidade ou, anda que algum navio mercante possa ter trazido a peste à cidade, provocando a morte dos habitantes.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.