domingo, 10 de dezembro de 2017

11 tradições muito diferentes de casamentos ao redor do mundo

1. Corte de troncos, Alemanha
Uma antiga tradição alemã é o corte de um tronco ao meio pelo casal, após o casamento. Esse ato mostra a habilidade do casal de trabalhar em conjunto e suprar os obstáculos que podem ocorrer o matrimónio. 


2. Raptar a noiva, Roménia 
Na Roménia e em alguns outros países europeus, um falso rapto pode ocorrer antes da crimónia de casamento. A noiva é "raptada" pela família, amigos ou atores contratados, e o noivo deve resgatá-la, pagando um resgate com dinheiro, bebidas ou gestos românticos. 


3. Partir o copo, tradição judaica
No final da cerimónia de um casamento judaico, a noiva e o noivo pisam um copo enrolado num pano para partí-lo. Esse costume tem vários significados, e um deles é demonstrar que o casamento tem momentos bons e ruins e representa o compromisso o casal de se manter unido. 


4. Duas crianças, Sudão
Na tribo Nuer, no Sudão, o casamento é cmpleto somente quando a esposa dá à luz 2 filhos. Se a esposa tiver apenas uma criança, o marido pode pedir o divórcio. Se o marido morrer, o irmão dele deve tornar-se o marido da viúva. 

5. Casa-de-banho proibida, Indonésia
Na ilha de Bornéu, dividida entre a Indonésia e a Malásia, a tribo Tidong segue uma antiga tradiºão que proíbe os casais de usar a casa-de-banho durante 3 dias e 3 noites após o casamento. Eles acreditam que o costume levará a um casamento longo e feliz. 


6. Cuspe na noiva, Quénia
As mulheres do povo Massai, no Quénia, geralmente casam-se com homens muito mais velhos do que elas. Na cerimónia do casamento, o pai da noiva abençoa a sua filha cuspindo-lhe na cabeça. 


7. Henna, Índia
O evento chamado Mehendi é uma celebração colorida realizada na noite anterior ao casamento pela noiva e pelas mulheres da sua família. Um artista profissional faz tatuagens de henna nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres da família. Esses desenhos simbolizam o despertar espiritual, a alegria e a beleza. Essa tradição é popular em muitos outros países asiáticos.


8. Chorar, China
As noivas od grupo étnico Tujia, na China, devem chorar por uma hora todos os dias durante um mês antes do casamento e da cerimónia em si. 10 dias depois da noiva começar a chorar, a sua mãe junta-se a ela e faz o mesmo, e 10 dias depois, a sua avó junta-se também. Até ao final do mês, todas as mulheres da família estão a chorar ao lado da noiva. Esse costume simboliza a felicidade.


9. Partir um sino, Guatemala
Na Guatemala, após a cerimónia de casamento, uma recepção é realizada na casa do marido. A mãe do marido cumprimenta o casal recém-casado, partindo um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos para representar prosperidade e abundância. 


10. Pão e sal, Rússia
Nas festas de casamento na Rússia, os noivos recebem pão e sal dos pais da noiva, simbolizando saúde, prosperidade e vida longa. Tanto a noiva quanto o noivo partem um pedaço de pão, colocam sal sobre ele e alimentam-se. Depois disso, todos os convidados recebem um pedaço do pão de casamento, chamado karavai.


11. Boneca noiva, Porto Rico
Em alguns casamentos em Porto Rico, há uma boneca que é feita para se parecer com a noiva e vestida da mesma forma. A boneca é coberta de enfeites, que são mais tarde retirados e entregues aos convidados, que colocam dinheiro na boneca em troca. 
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.