Nos últimos tempos, a Ucrânia tomou conta do noticiário internacional em virtude das relações estremecidas e pelo conflito armado que o país empenhou contra a Rússia, vizinha e principal parceira económica. Poucos sabem, no entanto, que a nação de 45 milhões e habitantes abriga uma das paisaens mais românticas do Velho Continento, cujo nome não deixa dúvidas sobre a sua real vocação: "túnel do amor".
Trata-se de um caminho de aproximadamente 3 quilómetros de extensão, coberto por uma densa vegetação, por onde passa uma linha férrea particular, exclusiva para comboios que transportam madeira até uma fábricas das redondezas. Ele fica na cidade de Klevan, a 350 quilómetros da capital do país, Kiev e, mesmo durante o rigoroso inverno ucraniano, a sua atmosfera poética mantém-se conservada.
Casais apaixonado, à procura do cenário perfeito para umas fotos do álvum de casamento, são avistados constantemente lá. Mas é preciso ter cuidado, afinal os comboios podem surgir de uma hora para a outra, deixando os pombinhos encurralados.
Como se a beleza já não fosse suficiente, outra curiosidade deixa o clima do túnel ainda mais piegas: uma lenda local diz que os casais que por ali passam terão, num futuro próximo, um deejo realizado. Mas, para tanto, é necessário que ambos tenham intenções sinceras um com o outro.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.