terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Conhece a história real que inspirou a criação do boneco Chucky

Com certeza que tu já deves ter visto o filme Chucky, o Boneco Assassino. O filme é americano e foi lançado no ano de 1988, dirigido por Tom Holland. Estreado no dia 9 de novembro, o filme trata a história de um boneco que ganha vida após um ritual de vodu feito por um serial killer que era procurado pela polícia.

Mas na perseguição, o psicopata esconde-se dentro de uma loja de brinquedos, onde é ferido gravemente, mas antes de morrer utilizada as suas habilidades de magia negra para realizar o tal ritual vodu, e consegue transferir o seu espírito para o tal boneco.

O nome Chucky dado ao boneco, origina-se no nome de famosos assassinos que são Charles Manson, Lee Harvey e James Earl Ray e o filme foi considerado uma das maiores histórias de terror, ao lado de Freddy Krueger e Jason.


Agora que conehcemos um pouco da história do filme, vamos conhecer o que inspirou o autor da obra. Sabias que realmente existiu um boneco tão assombrado quanto Chucky?

Em 1896, uma empregada doméstica praticante de magia negra, ou melhor o vodu, teve algumas desavenças com os seus patrões e para se vingar, fezum boneco de palha de aproximadamente 1 metro de altura, tinha uma cara parecida com a de um humano e tornou-se num dos "melhores amigos" do filho do casal. O brinquedo chamava-se Robert e era a companhia inseparável do menino.


Os seus pais ouviam constantemente a criança a conversar com o boneco, o problema é que eles também ouviam a criança a responder a si mesmo com uma voz bastante diferente da sua. Foi aí que algumas coisas estranhas começaram a acontecer, os vizinhos começaram a perceber o brinquedo nas janelas da casa quando a família saía, e o menino culpava o boneco sempre que algo de muito estranho acontecia.

O menino então começou a ter pesadelos e acordava a gritar, quando os seus pais entravam no quarto, encontravam os móveis todos revirados, o filho com medo e o boneco sentado ao pé da cama. Com medo, a família resolveu guardar o brinquedo no sótão da casa, onde passou muitos anos.


Alguns anos mais tarde, depois da morte dos pais do menino, ele resolveu retirar o brinquedo do sótão. A relaçãod os dois era muito forte, tanto que ele fez um quarto para o boneco com a intenção de o deixar na janela a olhar para a rua. Pouco tempo depois, o menino que já era um homem, começou a ter problemas com a sua sanidade.

Os moradores da cidade onde tudo aconteceu diziam ver o boneco na janela e até risos ouviam. A casa foi vendida para outra família, que no ano de 1972 re-descobriram o boneco. A filha da família começou a reclamar que oboneco estava a torturar e a infernizar a sua vida. Hoje em dia, o boneco está guardado num museu chamado Key West Martello Museum e os funcionários dizem que até hoje o boneco ainda faz das suas.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.