1. Não brinques com o hashi
Os pauzinhos para comer comida asiática podem até ser complicados de usar para os ocidentais, mas é importante aprender antes de viajar para a Coreia do Sul. Tentar perfurar algo para comer como se fosse um garfo pode ser visto como uma ofensa grave pelos nativos de lá.
2. Evita mostrar tatuagens
As tatuagens ainda são um tabu na cultura coreana, por isso evita mostrar as tuas. Do contrário, é possível que tu recebas um tratamento mais hostil ou até mesmo sejas discriminado.
3. Não uses decotes
Os decotes não são encorajados na Coreia do Sul. Mostrar demais o peito pode ser encarado como um sinal de vulgaridade. Já as minissaias são liberais em qualquer tamanho!
4. Não dês gorjetas
O garçom, ao invés de agradecer, pode ofender-se com gorjetas. Acontece wue os salários desses funcionários já são compatíveis com a função (e dizem que são bem generosos), por isso, a gorjeta pode ser mal vista.
5. Não deixes sobras de comida
Durante a ocupação japonesa na Coreia, no começo do século passado, a população tinha uma alimentação muito mais restrita. Por isso, até hoje é considerado um pecado grave deixar restos de comida no prato.
6. Não discutas com os mais velhos
Tu podes até discordar de opiniões ou atitudes dos mais velhos, mas guarda esse sentimento para ti. Por lá, a hierarquia etária é extremamente presente, por isso tu deves respeitar e jamais dicscutir com pessoas mais velhas do que tu.
7. Só fuma em lugares permitidos
A Coreia do Sul tem leis específicas para o tabagismo, mesmo para quem quer fumar ao lar livre. Existem fumódromos em vários lugares, inclusive nas ruas, por isso evita colocar um cigarro fora desses locais. Do contrário, tu podes até pagar uma multa por descumprir a regra.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.