quinta-feira, 29 de março de 2018

Estes são os erros mais comuns no sexo para quem está na casa dos 30

 
Quem os aponta é uma terapeuta de sexo que aconselha a que, chegada a esta idade, pare de tentar ser perfecionista.

Há estudos que apontam que é aos 30 que as mulheres atingem o seu auge sexual. Comprovado ou não, é inegável que, na sua generalidade, aos 30 anos qualquer ser humano está  mais à vontade com o seu corpo do que o que estava nos vintes o que, desde logo , abre portas para melhor sexo.  


1. Não caias na rotina de sexo preguiçoso:
Entras na rotina e, quando dás por ti, está a fazer do sexo quase uma obrigação para a qual nem sempre tens vontade. O resultado? Saltar os preliminares todos e ir direto ao ponto da questão. A solução não passa por negar qualquer rapidinha, mas não faças disso um hábito já que acabas por perder a motivação - e paixão. 


2. Não entres em pânico só porque às vezes não te apetece fazer sexo:
O desejo sofre picos na relação, como qualquer outro aspeto. Por vezes, manter uma prática minimamente regular pode ser o que precisas para voltar ao desejo máximo.


3. Tira da cabeça a ideia de que um bebé acaba com a vida sexual do casal: 
É normal e esperado que passes para segundo plano, mas não assumes que o sexo acabou. A tua relação e atenção para com o parceiro é tão importante quanto a chegada do bebé.


4. Não leves o sexo demasiado a sério:
É importante, mas se fizeres dele uma obrigação e não um prazer, vais acabar por criticar o parceiro e o momento em vez de tirares partido do mesmo. Diverte-te e procurem novas formas de aradar a ambos. 


5. Tem abertura para falar quando te sentires desconfortável:   
Principalmente após ter um bebé, a mulher sofre dor durante o coito. Não há necessidade de passar por tal, até porque o mais provável é que resulte em menos desejo e menos relações. Pelo contrário, há alternativas que passam por exercícios pélvicos. 


6. Dá prioridade à intimidade:
Mesmo que tenham um jantar marcado, trabalho ou qualquer outro plano, durante a relação há que se entregar um ao outro. O sexo não é uma obrigação da tua check list diária e importa dedicar tempo à intimidade entre o casal. 


7. Não compares a tua vida sexual com a dos teus amigos:
É normal que fales do tema com amigos mais próximos, mas cada caso é um caso e a quantidade de vezes que pratica sexo é algo que apenas a ti e ao teu parceiro diz respeito.    

 






















0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.