sexta-feira, 2 de março de 2018

O sucesso da Vero é um sinal do que está mal com o Facebook e Instagram

A Vero planeia ter subscrições como principal modelo de negócio e não anúncios publicitários. 
 
A Vero tem dado que falar nas últimas semanas, criando burburinho sobretudo entre os utilizadores de Instagram que começaram a apontar a nova rede social como a 'sucessora' da plataforma e uma verdadeira ameaça à hegemonia do Facebook. 
Além do design atraente, o que torna a Vero tão cativante? Como refere a Time, o motivo está no próprio nome, Vero, que em português significa "Verdade". Isto porque o objetivo da Vero é proporcionar uma experiência mais autêntica e mostrar aos utilizadores apenas o que é partilhado pelas pessoas a quem estás ligado na rede social. 
 
Isto não acontece no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem como modelo de negócio a publicidade e, por isso, mostra aos seus utilizadores os anúncios que os seus clientes pagaram para ter a 'rodar' na plataforma. É esta inclinação (em demasia) nos anúncios que tem causado tantas críticas, sobretudo da parte dos utilizadores do Instagram. 
 
Então, como é que a Vero ganha dinheiro? Ao contrário do Facebook e da dependência dos anunciantes, a Vero pretende ter subscrições anuais como modelo de negócio, procurando criar uma comunidade que está comprometida com o sucesso da rede social. 
 
De momento a Vero ainda está em fase beta e, portanto, ainda se encontra despovoada. Ainda assim, é uma oportunidade para a testares descarregando-a da App Store do iOS e da PlayStore do Android e veres como é uma rede social que não sofre dos problemas do Facebook e do Instagram. 

0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.