A Vero planeia ter subscrições como principal modelo de negócio e não anúncios publicitários.
A Vero tem dado que falar nas últimas semanas, criando burburinho sobretudo entre os utilizadores de Instagram que começaram a apontar a nova rede social como a 'sucessora' da plataforma e uma verdadeira ameaça à hegemonia do Facebook.
Além do design atraente, o que torna a Vero tão cativante? Como refere a Time, o motivo está no próprio nome, Vero, que em português significa "Verdade". Isto porque o objetivo da Vero é proporcionar uma experiência mais autêntica e mostrar aos utilizadores apenas o que é partilhado pelas pessoas a quem estás ligado na rede social.
Isto não acontece no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem como modelo de negócio a publicidade e, por isso, mostra aos seus utilizadores os anúncios que os seus clientes pagaram para ter a 'rodar' na plataforma. É esta inclinação (em demasia) nos anúncios que tem causado tantas críticas, sobretudo da parte dos utilizadores do Instagram.
Então, como é que a Vero ganha dinheiro? Ao contrário do Facebook e da dependência dos anunciantes, a Vero pretende ter subscrições anuais como modelo de negócio, procurando criar uma comunidade que está comprometida com o sucesso da rede social.
De momento a Vero ainda está em fase beta e, portanto, ainda se encontra despovoada. Ainda assim, é uma oportunidade para a testares descarregando-a da App Store do iOS e da PlayStore do Android e veres como é uma rede social que não sofre dos problemas do Facebook e do Instagram.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.