sexta-feira, 1 de julho de 2016

Facebook responde a críticas alterando 'bots' de conversações

Com a criação de alternativas de interação com os bots, a rede social espera tornar a usa utilização mais acessível e agradável.

Foi este ano que o Facebook desvendou que pretendia dinamizar a aplicação de mensagens Messenger com a utilização de bots de conversação, formas automatizadas dos negócios responderem e interagirem com os seus clientes. Desde há três meses atrás, foram criado 11 mil 'bots' de conversação diferentes e já 23 mil developers já têm as ferramentas de desenvolvimento necessárias para criar os seus próprios 'bots'. Todavia, ainda há trabalho a fazer.

Esta necessidade é reconhecida pelo responsável pelo Messenger, David Marcus, que anunciou mudanças na forma de interagir com os 'bots'. Anteriormente as perguntas feitas em formato escrito não eram compreendidas pelos 'bots', pelo que a equipa da aplicação resolveu possibilitar a utilização de bots automáticos para responder assim como a utilização de imagens, GIFs, vídeo e áudio.

"Esperamos ansiosos por construir um futuro de experiências fantásticas no Messenger graças a uma comunidade de developers, negócios e pessoas que usam o Messenger todos os dias", escreveu Marcus na publicação de blogue que serviu de anúncio. Como refere o The Verge, não foram adiantados quaisquer números referentes ao número de utilizadores que já aderiu aos 'bots'.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.