domingo, 29 de abril de 2018

Richard Gere vítima de tentativa de extorsão de meio milhão de dólares

O caso chegou a tribunal esta semana, conforme o próprio ator o confirmou. 

Richard Gere confirmou que foi vítima de uma tentativa de extorsão de 500 mil dólares (aproximadamente 411 mil euros) por causa dos direitos de um filme sobre o budismo. Conforme o The Hollywood Reporter adiantou, o ator de 68 anos entrou com um processo no Tribunal Superior de Los Angeles decorrente de uma batalha pelos direitos do livro intitulado 'Bones of the Master: A Buddhist Monk's Search for the Lost Heart of China' de George L. Crane.

Gere alega que em 2009 fez um acordo com a Random Acts Entertainment, cujos donos são Scott e Anna Elias, com o objetivo de trazer a história para o grande ecrã. Richard queria realizar e protagonizar o filme, enquanto Anna escreveria um ou mais rascunhos do guião. O ator explica que em 2015 combinou que os custos da produção, 35 mil dólares, iriam ser divididos, mas que acabou por pagar tudo inicialmente. Ora, como a empresa acabou por nunca dar a sua parte do dinheiro, gere refere que ficou com os direitos autorais. Para além disso, sabe-se que o guião que Anna escreveu era completamente desadequado: "Para que o Sr. Gere se comprometesse com o projeto como protagonista e realizador era exigido que o guião fosse completo e aprovado", refere o advogado da estrela. 

Na sequência do desentendimento é referido que a dupla ameaçou o ator com uma ação judicial, através de informações difamatórias e que de seguida tentou extorqui-lo em meio milhão de dólares, de forma a que desistissem do projeto, apesar de nunca terem cumprido a sua parte.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.