Especialmente se estás à procura de trabalho ou de um parceiro.
As redes sociais tendem a ser um local de partilha mas há coisas tuas que não deves partilhar, especialmente em fotografias e em redes sociais onde te podes expor perante um futuro (ou presente) empregador ou em aplicações de encontros onde poderás deparar-te com um possível pretendente.
A edição espanhola da revista Cosmopolitan destacou os seis tipos de fotografias que nunca deves partilhar nas redes sociais, especialmente em sites e aplicações de encontros:
Fotografias na casa de banho. Por mais bonita/o que tenhas ficado naquela selfie em frente ao espelho, toda a gente sabe que há uma sanita naquele ambiente, e isso não é nada sexy. Além disso, para futuros empregadores este tipo de fotografias dá um ar pouco maduro.
Com o/a ex. Não vale a pena cortá-lo/a das fotografias, toda a gente vai saber que há ali um 'fantasma' a assombrar as futuras relações.
Bêbado/o. Divertiste-te muito na tua saída e até estás muito feliz na fotografia, mas nota-se que estás bêbado/a, tentarias ter algo com alguém que te parece bêbado nas fotografias? E o que achas que o teu patrão ou futuro patrão vai achar?
Em grupo. Nas redes sociais, tudo bem, mas nos sites e aplicações de encontros evita colocar fotografias em grupo no teu perfil. Como é que a outra pessoa vai saber qual das pessoas é que tu és? E será que não se vai interessar mais por alguém que está ao teu lado?
De biquíni. Os teus treinos têm surtido efeito e estás mais em forma do que nunca? Ótimo, mas deixa isso para o teu parceiro ou futuro parceiro descobrir. Os teus colegas de trabalho e patrões até podem gostar de ver, mas de certeza que queres que olhem para ti assim?
Fotografias antigas. O mais provável é que o/a pretendente depois não te reconheça quando se decidirem encontrar. E lembra-te, ninguém gosta de ser enganado.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.