quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Apple é o novo 'campo de batalha' entre Google e Microsoft

O teclado da Microsoft, o WordFlow, será em breve alvo de uma série de atualizações com vista a torná-lo mais robusto.

O sistema operativo iOS da Apple está a mostrar-se um interessante (ainda que invulgar) 'campo de batalha' na guerra de motores de busca entre a Google e a Microsoft, que fazem dos seus teclados de dispositivos móveis as suas principais 'armas'. Mas como pode uma aplicação de teclado fazer a diferença? A solução está na integração da funcionalidade de pesquisa.

Tanto a Microsoft como a Google vêm nos seus teclados para iOS, WordFlow e Gboard (respetivamente) um caminho para levar os milhões de utilizadores de iPhone diretamente para os seus motores de busca. Quantos mais utilizadores estiverem a usar os seus teclados, maior será também a quantidade de internautas que usa o Bing e o Google.

Conta o Business Insider que os utilizadores de dispositivos móveis passam 90% do seu tempo dentro de aplicações, o que torna o mercado mobile cada vez mais restrito. Tendo em conta que entre as apps mais utilizadas se encontram as redes sociais e as aplicações de mensagens, tanto a Microsoft como a Google continuam a esforçar-se para permanecerem relevantes.

Os seus teclados são, assim, as ferramentas ideais para continuarem presentes de alguma forma de vida dos utilizadores, ainda que indiretamente.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.