O teclado da Microsoft, o WordFlow, será em breve alvo de uma série de atualizações com vista a torná-lo mais robusto.
O sistema operativo iOS da Apple está a mostrar-se um interessante (ainda que invulgar) 'campo de batalha' na guerra de motores de busca entre a Google e a Microsoft, que fazem dos seus teclados de dispositivos móveis as suas principais 'armas'. Mas como pode uma aplicação de teclado fazer a diferença? A solução está na integração da funcionalidade de pesquisa.
Tanto a Microsoft como a Google vêm nos seus teclados para iOS, WordFlow e Gboard (respetivamente) um caminho para levar os milhões de utilizadores de iPhone diretamente para os seus motores de busca. Quantos mais utilizadores estiverem a usar os seus teclados, maior será também a quantidade de internautas que usa o Bing e o Google.
Conta o Business Insider que os utilizadores de dispositivos móveis passam 90% do seu tempo dentro de aplicações, o que torna o mercado mobile cada vez mais restrito. Tendo em conta que entre as apps mais utilizadas se encontram as redes sociais e as aplicações de mensagens, tanto a Microsoft como a Google continuam a esforçar-se para permanecerem relevantes.
Os seus teclados são, assim, as ferramentas ideais para continuarem presentes de alguma forma de vida dos utilizadores, ainda que indiretamente.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.