terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fim do verão e do inverno são épocas de risco para o amor

Estudo sugere que há duas alturas do ano críticas para as relações amorosas. Serão as separações sazonais?

De acordo com um estudo realizado por sociologistas da Universidade de Washington as pessoas tendem a separar-se mais no fim do inverno e no fim do verão.

Para este estudo os investigadores analisaram os pedidos de divórcio realizados no estado norte-americano de Washington num período de 14 anos (entre 2001 e 2015) e concluíram que os pedidos de divórcio atingiam picos no fim do inverno e do verão.

Os investigadores sugerem que os divórcios podem ser sazonais e isso só pode dever às férias em famílias - às férias de verão e às festas de Natal e passagem de ano.

Acreditam que as taxas de divórcio atingem um pico em março porque "os casais com problemas podem ver as férias como uma boa altura para arranjar relacionamentos e começar um de novo. Teremos um Natal feliz juntos como uma família (...) mas depois o pensamento passa, e as coisas serão melhores".

Já quanto ao pico de separações em agosto, os investigadores sugerem que "o início do ano letivo escolar pode acelerar o momento, pelo menos para casais com filhos". Destacam que os suicídios também também tendem a atingir o pico na primavera, e alguns especialistas sugerem até que os dias mais longos e o aumento da atividade eleva o humor suficientemente para motivar as pessoas a agir. "Forças semelhantes podem estar em jogo nos pedidos de divórcio".
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.