quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O bom, o mau e o horrível. Como é trabalhar no Facebook?

Os recentes despedimentos na área Trending News fez com que uma antiga trabalhadora viesse a público contar a sua experiência.

O Facebook anunciou recentemente que despediria todos os seus colaboradores ligados à área Trending News, substituindo-os por algoritmos que vão passar a escolher quais as notícias mais vistas e partilhadas na rede social. Mas como era realmente trabalhar nesta área?

Uma colaboradora da Trending News, Saira Khan, utilizou o Twitter para partilhar as 14 coisas mais positivas e absurdas da sua experiência no Facebook, corroborando rumores antigos que a equipa de liderança da rede social é menos organizada do que seria de esperar dentro de uma das grandes tecnológicas.

O despedimento dos membros da Trending News foi determinado pela polémica em que o Facebook se viu envolvido com o Partido Republicano dos EUA, sendo acusado que estaria a omitir notícias relacionadas com esta ala política nesta área. Em  baixo podes ficar a saber o que Khan retira de positivo (e negativo) da sua experiência no Facebook.

0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.