quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Podem umas horas em insufláveis pôr a saúde do teu filho em risco?

Estudo alerta que estes locais de diversão podem atingir a mesma temperatura que um carro fechado e ao calor.

Os insufláveis são a alegria de qualquer criança e nas festas de verão - sejam festas de rua, aniversário ou casamentos - é muito comum que estejam presentes para entreter os mais pequenos.

Mas no calor do verão, a área de brincadeiras de plástico colorido pode tornar-se numa estufa sufocante que deixa as crianças em risco de insolação.

Especialistas da Universidade da Georgia alertam que os insufláveis podem atingir temperaturas 30º acima da temperatura exterior - um microclima semelhante à atmosfera sufocante dentro dos carros quentes, como descrevem os investigadores.

Para este estudo os investigadores analisaram questões específicas de investigação que comparavam as condições de temperatura e humidade dentro de um insuflável com as condições ambientais exteriores.

Alertam que os pais devem estar muito atentos pois as crianças são mais sensíveis ao calor do que os adultos. Devem reparar em sinais de insolação sempre que estes estejam a praticar desportos ao ar livre ou, como o estudo de Andrew Grundstein e da sua equipa demonstra, quando brincam em insufláveis. Estes sinais podem ser: fadiga, náuseas, vómitos, enjoos e pele muito suada e corada.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.