quarta-feira, 11 de maio de 2016

Indiana é mãe pela primeira vez aos 70 anos

O casal está casado há 46 anos.
Uma mulher indiana foi mãe pela primeira vez aos 70 anos, após ter feito tratamento de fertilização "in vitro" durante dois anos, numa clínica em Haryana, Índia.

O bebé nasceu no mês passado e de acordo com declarações ao jornal "The Telegraph" a mulher não se considera "demasiado velha" para ser mãe pela primeira vez.

Daljinder Kaur afirma que ela e o marido, casados há 46 anos, tinham quase perdido a esperança de serem pais.

A criança foi concebida com os ovos da mãe e o esperma do pai, Mohinder Singh Gill, de 79 anos.

Para o casal, o fator idade não é preocupante e acreditam "que Deus vai tomar conta da criança". "As pessoas perguntam o que vai acontecer à criança quando morrermos. Mas, tenho fé em Deus. Ele vai cuidar de tudo", disse Mohinder.

"Tomo conta do bebé sozinha, sinto-me cheia de energia. O meu marido é muito carinhoso e ajuda-me no que consegue", esclareceu ainda.

O diretor da clínica recorrida pelo casal confessou que no início do processo ficou apreensivo. Mas, após alguns testes, Anurag Bishnoi constatou que Dalkinder Kaur estava capaz de gerar o bebé. 

O casla conta ainda que foi várias vezes ridicularizado num país onde ser infértil é muitas vezes considerado uma maldição de Deus.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.