Se usas este produto de maquilhagem, há detalhes que não te podem escapar.
O pó compacto é um dos produtos mais tradicionais do ritual de maquilhagem, mas o resultado final nem sempre é o esperado.
Na aplicação, mas também no armazenamento, há cuidados que deves ter com este cosmético. A revista Claudia revela os mais importantes:
O hidratante vem sempre em primeiro lugar. Mais pesado, o hidratante deve ser aplicado antes de tudo; o pó, mais leve, vem no final.
Guardá-lo na casa de banho. As casas de banho têm humidade e o pó compacto deve ser armazenado num local mais seco, como no teu quarto. Só assim o consegues manter por mais tempo e evitar a contaminação por bactérias.
Os pincéis precisam de ser limpos com frequência. Lembra-te de higienizar os pincéis pelo menos uma vez por mês. Depois deixa-os secar ao natural sobre umas folhas de papel de cozinha.
Sabes se estás a usar a fórmula adequada para o teu tipo de pele? Se tens pele oleosa deves optar por um pó compacto com talco, para ter um efeito mate. Mas se tens pele seca deves procurar um pó com ácido hialurónico. Os pós com dióxio silício podem funcionar bem para as peles mistas.
Concentra-te na zona T. O pó pode deixar resíduos acumulados na parte mais externa do teu rosto, promovendo um efeito 'máscara' - tem atenção para o espalhares bem nesta área. A zona T - testa e nariz - geralmente tem mais oleosidade, por isso o pó deve ser aplicado preferencialmente nessa área.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.