Conhece alguns locais de gravação de filmes famosos, como "O Regresso", "A Praia" e "Star Wars".
Em toda a história, cinema e turismo sempre andaram juntos. Muitas pessoas apegam-se aos filmes para escolher um destino de viagem, assim como muitos pontos turísticos se popularizaram graças a filmes famosos.
Se tu és desses cinéfilos que não abres mão de ver cenários ao vivo, vais ver dez lugares que são ideiais para tu te sentires dentro de um set de filmagens de Hollywood.
E não são estúdios! Entre os cenários, há destaque para praias, montanhas e paisagens naturais, que foram praticamente recriados para dar vida aos personagens.
Por exemplo, o premiado filme "O Regresso" passa-se nos Estados Unidos, mas boa parte das cenas foi gravada no Canadá. Por outro lado, a franquia "Piratas das Caraíbas" foi, em grande parte, gravada nas próprias Caraíbas.
Maya Bay, Tailândia (A Praia) - Localizada no arquipélago de Koh Phi Phi, Maya Bay tornou-se popular no mundo inteiro após servir de cenário para o filme "A Praia" (2000), estrelado por Leonardo DiCaprio. A paisagem dessa região impressiona por conta da mistura de águas cristalinas, areias brancas e paredes rochosas que parecem brotar do mar. Hoje, Maya Bay é, de longe, a praia mais famosa da Tailândia.
Templo Angkor Wat, Camboja (Tomb Raider) - As paisagens exóticas do completo de templos mais famosos do Camboja foram consideradas ideiais para criar o cenário de ação de Tomb Raider. No filme, Angelina Jolie é Lara Croft, uma arqueóloga que percorre antigas ruínas em busca de artefactos valiosos. O grandioso templo de Ta Prohm foi o mais utilizado de Angkor Wat nas gravações.
Wallilabou Bay, São Vicente e Granadinas (Piratas das Caraíbas) - Para recriar o cenário paradisíaco da cidade jamaicana de Port Royal, um dos sets de filmagem foi a ilha de São Vicente, no país caribenho de São Vicente e Granadinas. A principal locação da ilha foi o pequeno vilarejo de Wallilabou Bay, onde ainda há uma exposição de objetos utilizados no filme.
Hobbiton, Nova Zelândia (Senhor dos Anéis) - Lar dos hobbits, Hobbiton é a paragem obrigatória para fãs de "Senhor dos Anéis" na Nova Zelândia. O set fica dentro de uma fazenda a cerca de duas horas de Auckland, e até hoje preserva as estruturas originais da gravação. É possível realizar passeios guiados pelas dependências para conhecer a história no local.
Tozeur, Tunísia (Star Wars) - A cidade de 40 mil habitantes é um oásis em meio às paisagens áridas do Deserto do Saara. Por isso, foi considerada o local perfeito para as gravação de diversos filmes da franquia "Star Wars". As construções concentravam-se principalmente em Mos Espa, um conjunto de estruturas erguidas somente para a gravação dos filmes. Felizmente, elas continuam à disposição dos turistas.
Popeye Village, Malta (Popeye) - Construído para servir de cenário para o famoso filme da Disney, o Popeye Village foi transformado num grande parque temático na Ilha de Malta, país insular no meio do Mediterrâneo. O local ainda preserva as antigas estruturas, mas conta com diversos brinquedos e atividades recreativas para os turistas. É uma das principais atrações desse pequeno país.
Praia de Kastani, Grécia (Mamma Mia!) - O musical "Mamma Mia" (2008) foi gravado na paradisíaca ilha de Skopelos, que fica a poucas horas de barco de Atenas. O principal cenário do filme foi a Praia de Kastani, que foi transformada na praia de "Kalokairi". O longa alavancou o turismo na região,que até hoje conta com placas e banners indicando os locais de filmagens.
Ilha Monuriki, Fiji (Náufrago) - Um dos maiores sucessos da história recente do cinema "Náufrago" conta a história de vida de Chuck Noland (Tom Hanks) numa ilha deserta, após sobreviver a um acidente de avião. A trama ganhou fama pelo amor de Noland pelo seu amigo imaginário, a bola de voleibol Wilson. Para recriar a atmosfera selvagem, o longa foi gravado na pequena e inabitada Ilha Monuriki, no arquipélago das Fiji.
Parque Nacional Banff, Canadá (O Regresso) - O filme que deu o primeiro Oscar a Leonardo DiCaprio passa-se nas paisagens nevadas do Velho Oeste americano, durante o século 18. Na época, a região ainda era isolada e inexplorada e, por isso, foi preciso encontrar um cenário com caraterísticas similares. A solução foi encontrada no país vizinho: o Parque Nacional Banff - uma das reservas mais belas e visitadas do Canadá -, foi um dos principais sets do filme.
Sky Bar, Tailândia (Se Beber, Não case - Parte 2) - O segundo longa da divertida franquia de Hollywood foi quase que inteiramente gravado em Bagcoc, e basta percorrer a capital da Tailândia para entender a escolha. Uma das cenas mais famosas do filme mostra os três protagonistas sentados no topo de um prédio, com vista privilegiada para a cidade. o local existe de verdade, e faz parte do Sky Bar, um restaurante no terraço do Hotel Lebua.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.