segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cenários coloridos pelo mundo

A cor atrai, sem dúvida alguma. Do livro 'Destinations of a Lifetime', autoria da 'National Geographic', estes são 10 lugares magníficos que vale a pena serem visitados apenas pelos seus cenários incríveis.

Christmas Island, Austrália, é palco de uma das migrações mais coloridas do mundo, com o movimento de milhões de caranguejos vermelhos que fazem a sua peregrinação anual a partir de florestas centrais da ilha para se reproduzirem na costa do oceano.

No Lago Nakuru, no Quénia, está o Grande Vale do Rift, que abriga um dos maiores espetáculos de aves no planeta, com centenas de milhares de flamingos cor-de-rosa que procuram por algas na água.

Mallory Squary, Key West, Florida nos EUA, enche-se de vendedores, artistas de rua e de acrobatas durante a noite. No entanto, a estrela da noite é o céu que se transforma em chamas com o seu laranja, rosa perolado e roxo aveludado.

The Luberón, França, é conhecido pelas enormes filmes de arbustos de lavanda que criam um cenário lilás vibrante e incrivelmente bonito. Os campos de Sénanque Abbey, perto de Gordes, fornecem a exibição por excelência. 

Yellowknife, Canadá, é um local mágico. Aqui, o céu contorce-se em tons deslumbrantes, de verde, amarelo, roxo e vermelho para criar a tão falada 'Aurora Oval'.

Erg Chebbi, Marrocos, está em constante mudança por causa dos ventos do norte de África. As dunas douradas do Sahara assumem uma tonalidade diferente a cada hora, mas os seus pontos altos de beleza são ao nascer e ao pôr-do-sol, quando as suas sombras contrastam com a areia polida pelo sol.

Grand Prismatic Spring, Wyoming, EUA, fica no Parque Nacional de Yellowstone. Este tem a maior, mais colorida e mais quente primavera dos Estados Unidos. O seu halo arco-íris é a consequência de bactérias pigmentadas nos tapetes microbianos que crescem em torno da sua borda, o seu profundo centro azul é o resultado da sua profundidade e pureza.

Caño Cristales, Colômbia, é o rio de cinco cores que atravessa o Parque Nacional Macarena no centro do país. Em dias de sol, de julho a novembro, a combinação da planta Macarenia clavigera, a química das rochas e a luz do sol transformam este rio num arco-íris líquido.

Hitsujiyama Park, Japão, é somente incrível. O seu solo está coberto por uma manta de rosa, branco e magenta devido a umas flores designadas shinazakura. Aqui vivem cerca de 400 mil flores dispostas em padrões arrojados.

Parque Nacional de Vatnajokull, Islândia, é um dos melhores lugares para experimentar as magníficas cavernas de gelo azuis cristalinas da Islândia. As suas formações em tons vibrantes de azul celeste, cobalto e água marinha duram apenas durante a temporada de inverno, antes de derreterem com o calor da primavera.


0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.