terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ter um parceiro triste não só te deixa em baixo como prejudica a saúde

Estudo sugere que ter um marido ou uma esposa que se sente triste e negativo, não só te deixa em baixo como te pode prejudicar a saúde.

Um novo estudo sugere que ter um parceiro feliz aumenta as probabilidades de se ter uma boa saúde. Por outro lado, ter um parceiro infeliz e taciturno pode fazer com que tenhas uma saúde pior .

Este estudo foi desenvolvido pelo Dr. Bill Chopik, da Universidade Estadual do Michigan, que analisou a saúde e a felicidade de cerca de dois mil casais, com idades a partir dos 50 anos, durante seis anos.

O investigador destaca: "Mesmo que tu sejas a pessoa mais feliz, a tua saúde pode ser arrastada para o fundo por um esposo infeliz", segundo cita o Daily Mail.

O estudo concluiu que a felicidade de um parceiro afeta a saúde da tua cara metade. Sendo que se um marido ou esposa era feliz e alegre, o teu companheiro tendia a ter uma saúde melhor - mesmo que não estivesse particularmente feliz contigo. Da mesma forma que ter um esposo que se sentia miserável poderia prejudica a saúde do parceiro.

Publicado na revista Health Psychology. este estudo aponta que as possíveis razões para que isto aconteça incluem o facto de um parceiro feliz estar mais atento à saúde da sua cara metade e ter mais energia para motivar o outro a tratar de si e da sua saúde.

As pessoas felizes também tendem a comer com maior regularidade e dormir melhor - comportamentos saudáveis que também podem passar para o marido ou mulher.

Já uma atmosfera de tristeza em casa pode aumentar as probabilidades de um dos elementos do casal (ou ambos) beber ou fumar, mesmo quando são felizes.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.