As discussões são perfeitamente normais no seio do casal. Vários especialistas acreditam que só desta forma é que uma relação pode ser saudável. No entanto, por vezes, estes momentos menos bons agravam-se e levam a atitudes indesejadas. Esta lista é tudo o que deves evitar fazer nesses momentos.
1. Se sentires que precisas de algum espaço e tempo sozinha depois de uma discussão, faz-o com todo o cuidado. Não te afastes ou ignores como se ele não fosse importante. Explica-lhe que não consegues ultrapassar a situação de modo tão rápido e que precisas de algumas horas (ou um dia) para acalmar e de certeza que tudo vai ficar bem.
2. Algumas discussões surgem apenas porque um dos elementos do casal não está nos seus melhores dias. Explica que não tiveste um dia bom, que estás nervosa e irritada. Conta até três antes de falares e evita descarregar nele as tuas frustrações.
3. Depois de uma discussão, uma das piores coisas que podes fazer é guardas as coisas más que ele te disse para mais tarde lhe atirares à cara. Em momento de 'guerra' dizem-se, muitas vezes, coisas que não são sentidas. Evita reviver as discussões.
4. Não sejas orgulhosa. Se foste tu que despoletou o problema, dá o braço a torcer. Sabe admitir o erro e pedir desculpa no momento certo.
5. Não falar é a pior que podes fazer - comunicação é tudo! Se achares que ainda há coisas por dizer ou assunto para discutir faz-o da forma mais calma possível. Não lhes dês um tratamento de silêncio.
6. Evita ao máximo levantar-lhe a voz ou trata-lo com desdém.
7. Mediante um problema, é sempre melhor procurar a solução do que discutir quem é o culpado. Por exemplo: Vão jantar fora e ele esqueceu-se do cartão de multibanco, mas tu trataste do assunto e foste levantar dinheiro. Em vez de discutires com ele sobre o momento de aflição, pergunta-lhe calmamente o porquê de ultimamente não andar com dinheiro ou algo do género. Tenta sempre a abordagem mais agradável possível.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.