quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Erros de beleza que os homens tendem a cometer nas estações frias

Se nunca te lembras de aplicar creme no rosto e que só aplicas batom hidratante quando os lábios já estão a ficar em ferida de tão secos, este artigo é para ti.

Com a chegada do outono é preciso rever as necessidades de beleza que os dias mais frios trazem. E isto é especialmente importante para os homens que não têm rotinas de cuidados de beleza.

Para os homens que até têm alguns cuidados de beleza também pode ser preciso ajustá-los ligeiramente. Por isso, conhece os erros de beleza que, segundo Business Insider, deves evitar cometer, especialmente nas estações frias: 

1. Esqueceres-te de hidratar a pele. Nos dias frios e secos de outono e inverno é ainda mais importante que hidrates a pele diariamente. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e, se tiveres um fator protetor solar protege-te do cancro da pele.

2. Não cuidar dos lábios. O vento também está a afetar os teus lábios. Por isso, certifica-te que os hidratas bem. Aplicar um esfoliante de lábios também te ajudará a livrares-te das peles mortas e a ficares com os lábios suaves e bonitos.

3. Não lavar o rosto com a frequência necessária. Mesmo não estando com o rosto transpirado, como acontece no verão, deves lavar o rosto pelo menos uma a duas vezes ao dia para remover o excesso de óleo.

4. Lavar o cabelo demasiadas vezes. Não é só a pele que fica seca, o cabelo também. Lavá-lo todos os dias vai deixá-lo seco, sem brilho, quebradiço e com um ar pouco saudável. Geralmente só precisas de o lavar a cada dois ou três dias - e nada de aplicar condicionador ou máscara no couro cabeludo.

5. Usar o perfume errado. O mesmo perfume pode não dar para usar nas estações quentes e nas estações frias. Nas estações quentes pede-se um aroma mais fresco e frutado e devem-se evitar aromas fortes como madeira ou especiarias, pois o calor vai intensificá-los e ficam muito pesados. Mas nas estações frias podes usar estes cheiros mais densos, até porque os mais estivais não perduram bem.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.