Se algumas cidades se destacam pelos monumetos, outras pela comida ou até pelas prais, há cidades que são verdadeiras músicas para os nossos ouvidos.
E foi a pensar em sonoridades que a momondo listou as dez cidades que se movem ao ritmo da música, seja numa batida mais lenta ou mais vigorosa.
Lisboa deixa-se embalar pela tristeza do fado, um estilo único e ao qual os turistas não conseguem resistir. Já Paris (França) dá voz ao Yé-yé & Chanson Française, um estilo que deixa qualquer um a suspirar pela cidade.
A música country coloca Nashville (Estados Unidos) na rota de todos os que gostam de um pézinho de dança aqui ou ali, tal como faz o techo que se ouve em Berlim (Alemanha).
E como há música que agrada a grego e a troiano, a momondo não poderia deixar de mencionar a mais requintada ópera, que coloca Veneza (Itália) no centro das atenções de quem gosta de viajar no tempo. Para quem gosta de um bom som relaxante acompanhado de um bom vinho, nada como Nova Orleães (Estados Unidos) e um Rhythm & Blues genuíno.
Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) deixa qualquer constagiado pelo calipso, algoq ue nem semre acontece com o metal a que Helsínquia (Finlândia) nos habituou.
O trip-hop faz de Bristol (Reino Unido) um destaque por ter "aberto caminho para artistas criadores de hip-hop, drum & bass e batidas de influência reggae", diz a momondo, que menciona ainda o Benda de Nairobi (Quénia) e o Flamento ali ao lado na Andaluzia (Espanha).
sábado, 7 de maio de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.