terça-feira, 10 de maio de 2016

Onde as alergias se escondem

Não importa o quão cuidadosamente limpas a casa, a primavera chega e elas espalham-se por todo o lado.

Quando o pólen está no ar, qualquer camada exterior de roupa que vistas ao ar livre está suscetível a coletar minúsculas partículas.

Os pólens pesados caem no chão e, apesar de não respirarmos os malditos, estes agarram-se ao calçado.

Faz uma limpeza intensiva às tuas cortinas e persianas. Esta é, por norma, uma área da casa mais negligenciada e que acumula várias partículas de pólen.

Deixar as janelas do quarto abertas durante os dias ventosos de primavera pode fazer com que o pólen passe para a cama. No entanto, o pólen não é a tua maior preocupação quando se trata de alergénios na cama: os ácaros são mais comuns e podem causar espirros, tosse e comichão durante o ano todo.

Os peluches dos teus filhos são grandes 'esponjas' absorventes no que toca ao pólen, ácaros e afins.

Ainda que aspires com regularidade os tapetes e carpetes, infelizmente é muito difícil remover com eficácia todos os alergénios apenas com o aspirador.

A mobília também não está livre deste fenómeno primaveril. Faz uma limpeza regular para ajudar a remover o pó, os pelos de animais, etc. Tem cuidado com a limpeza a vapor que mata os ácaros, mas pode promover o crescimento de mais alergénios.

Se usas produtos como, pro exemplo, gel ou mousse, podes estar suheita a intercetar minúsculos pedaços de pólen. O que te pode trazer alguma irritação ao couro cabeludo, assim como pode ser transferido para a roupa da cama quando te deitares.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.