Com a subida da temperatura que se está a fazer esta semana, muitas mulheres já tiveram que fazer soar o 'alerta depilação'. Mas há que evitar os erros mais comuns.
Está aberta a época balnear...a corrida às esteticistas. Com a subida da temperatura, são muitas as mulheres que fazem soar o 'alerta depilação' e que procuram especialistas para tirar os pelos indesejados antes de ir para a praia. Contudo, são também muitas as mulheres que fazem a depilação em casa, ficando à mercê dos erros mais frequentes.
Mas independentemente do erro, a consequência é quase sempre a mesma: pelos encravados. Esta situação ocorre quando o pelo fica dentro do folículo, crescendo internamente e à boleia de uma possível infeção.
Segundo a revista Fitness, existem formas bastante eficazes de evitar os pelos encravados quando a depilação é feita em casa. Eis quatro:
1. Fazer a depilação no final do banho e aproveitando a água quente, de forma a que os folículos pilosos estejam mais suaves;
2. Usar um creme depilatório adequado ao tipo de pele, fornecendo a hidratação necessária não só para evitar os pelos encravados, como também a pele seca e quebradiça;
3. Escolher uma lâmina suave e de preferência pequena, atuando num pequeno espaço de pele de cada vez;
4. Depilar no sentido do pelo e não ao contrário. Sim, toda a vida ouviste que deves cortar o pelo no sentido contrário, mas se o fizeres no mesmo sentido o efeito é o mesmo e a probabilidade de ter um pelo encravado é menor.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.