Mesmo que poderoso, o algoritmo da rede social não é impermeável aos hábitos de consumo dos utilizadores.
Há muito tempo que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tornou claro que os seus planos para a rede social passa pelo incremento de conteúdos em vídeo. Como podes ter reparado pelo teu feed de publicações, os vídeos começaram a aparecer mais frequentemente mas isso não significa que todos partilhem a mesma ideia do que deve ser predominante na rede social.
Como nota o Business Insider, não tens de aprender a viver com essa mudança do Facebook, uma vez que o próprio algoritmo da rede social foi construído para se otimizar às preferências dos seus utilizadores. Para tal terás apenas de selecionar a seta para baixo no canto superior direito de qualquer publicação com vídeo e escolher a opção 'Ocultar publicação'.
Desta forma, o algoritmo do Facebook vai assumir que desejas ver menos publicações nesse formato, começando a favorecer publicações com imagens, GIFs ou artigos noticiosos.
Independentemente das tuas preferências de conteúdos no Facebook, sabe que o algoritmo também é teu 'amigo' e que o podes utilizar para teu proveito.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.