sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lojas comprovam pouca procura por produtos da Apple

A cadeia norte-americana Target admite um "ambiente desafiante" no que diz respeito à venda de produtos eletrónicos.

Se tens ficado com a impressão de que o desempenho da Apple tem ficado aquém das expetativas no que diz respeito às vendas não estás enganado. A cadeia norte-americana de lojas a retalho Target confirmou que nos últimos meses tem vivido um "ambiente desafiante" na venda de produtos eletrónicos, frisando a Apple como um exemplo de produtos que têm visto a sua procura cair.

O CEO Brian Cornell confessou aos investigadores no relatório financeiro relativo ao segundo trimestre que "houve uma pressão significativa nos produtos eletrónicos", especificando que "um terço dessa pressão deveu-se aos produtos da Apple, que estiveram em baixo mais de 20% durante o trimestre". Atualmente é sabido que as vendas do mercado dos tablets (que inclui o iPad) estão a reduzir cada vez mais mas, neste caso, a quebra de vendas está a ser geral e não restringida a apenas um setor de produtos da tecnológica de Cupertino.

Apesar da situação, Cornell está otimista e referiu que está a trabalhar com a Apple e com as diferentes lojas para aumentar as vendas. "Os nossos clientes vêm à procura desses produtos. Vêm à procura da novidade e da inovação e estamos a delinear planos com a Apple e a nossa equipa de vendas para garantir que estamos prontos a tirar partido da segunda metade do ano", comunicou Cornell aos investigadores.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.