domingo, 7 de agosto de 2016

Estes são os maiores defeitos da App Store

Aparentemente a política de aprovação de aplicações da loja virtual da Apple consegue ser altamente frustrante.

A diferença entre Android e iOS pode resumir-se apenas a uma questão de liberdade que é dada a developers. Enquanto a Google opta por uma abordagem mais aberta, a Apple vai na direção contrária e procura controlar ao máximo a experiência que os seus utilizadores têm. Esta forma de estar da tecnológica de Cupertino estende-se aos próprio developers de aplicações, com uma política rígida e que já foi muitas vezes fonte de críticas.

Como conta o The Next Web, o processo de submissão e de aprovação de aplicações na App Store, já foi motivo de muitos developers abandonarem a plataforma. Uma das queixas está na lentidão de todo o processo, com a avaliação de uma aplicação a poder demorar até 18 dias, o que é problemático quando se lida com prazos apertados.

As diretrizes de aprovação também são apontadas como sendo inconscientes. O que não é um problema num determinado momento pode vir a sê-lo num determinado momento, pelo que nada é garantido. Caso submetas uma atualização ou uma nova versão da aplicação, é possível que os elementos encarregues da avaliação apontem problemas que nunca o foram.

É certo, submeter uma aplicação para avaliação significa que há a possibilidade desta ser rejeitada. Porém, são vários os casos em que os developers não têm qualquer explicação para o motivo que levou uma aplicação a ser rejeitada, com a identificação do  problema a poder demorar mais tempo por esta falta de feedback.
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