terça-feira, 2 de agosto de 2016

Os cuidados básicos a ter com as crianças na praia

Os mais pequenos não gostam de pôr protetor solar mas os números que chegam lá de fora são alarmantes. Vê os gestos indicados para uma proteção anda mais eficaz.

Se há coisa de que os mais pequenos gosta, quando chega o verão, é de ir à praia. Um estudo francês alerta, contudo, para os perigos de uma exposição solar excessiva, com cerca de 50% das crianças entre os 3 e os 12 anos a passar mais de seis horas por dia ao sol e perto de 90% a registar episódios de escaldões e queimaduras solares. Para que o teu filho possa usufruir dos dias de praia em segurança, segue os conselhos de Manuela Cochito, dermatologista:

- «O filtro solar deve ser colocado ainda em casa com a criança despida, para não falhar em nenhum área e deve ser renovado de duas em duas horas. Os chapéus e as roupas também devem ser usadas como complemento de proteção solar», refere a especialista.

- «Quanto mais clara for a pele da criança, maior é o cuidado que se deve ter, mas deve haver sempre muito cuidado com todas as crianças, porque um escaldão nestas idades aumenta muito o risco de contrair cancro de pele no futuro», acrescenta a dermatologista.

- Os bebés com menos de um ano não devem ser expostos aos raios solares.

-Quando aplicares o protetor solar no teu filho não te esqueças do pescoço, das mãos, pés e lábios. Nas raparigas, aplica também debaixo das alças do fato de banho.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.