Quando ficamos um longo período em jejum temos mais facilidade de desenvolver o mau hálito.
Segundo os dentistas, isso acontece porque quando estamos de estômago vazio, o suco gástrico começa a ser sentido na boca. Além disso, a má alimentação favorece a formação de placas bacterianas e de tártaro.
A alimentação desregulada aparece como a terceira principal causa do mau hálito. Ficar muito tempo de estômago vazio torna o Ph da boca mais ácido e causa o mau cheiro.
O ideal é manter uma alimentação de três em três horas para evitar qualquer tipo de problema bucal. O consumo de alimentos que deixam odores na boca, como o alho, a cebola e o atum, deve ser feito com moderação durante o dia.
Outra relação direta do mau hálito com a falta de alimentação é que as pessoas tendem a escovar menos os dentes quando ficam longos períodos sem comer. Sendo assim, juntando a ação do estômago vazio e a falta de escovação e higiene bucal, o mau hálito é uma consequência imediata.
É importante ressaltar ainda que as pessoas que não têm uma dieta saudácel, acabam com um sistema imunológico comprometido, o que torna mais recorrente o surgimento de herpes, aftas e úlceras bucais. Fica atento à tua saúde bucal e consulta um dentista com regularidade para evitares o mau hálito e outros problemas!
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.