Perder um mau hábito pode levar o seu tempo, mas está longe de ser impossível.
Um mau hábito nunca é saudável. Trata-se de um gesto rotineiro que é prejudicial e que pode acontecer de forma consciente ou inconsciente.
Falo de roer as unhas, fumar, comer chocolates todos os dias, beber refrigerantes às refeições, passar horas a ver televisão, etc. São muitos os exemplos de maus hábitos, mas poucas as formas de os perder.
Embora a capacidade de abdicar de algo que é rotineiro dependa de pessoa para pessoa e da força de vontade de cada um, existem pequenos truques que prometem facilitar e agilizar o processo. Um desses truque é fazer da vontade de perder o hábito um desejo, algo que se anseie mesmo muito e que faça com que se seja capaz de fazer os possíveis e os impossíveis para o conseguir.
De acordo com a revista Health, substituir o mau hábito por um bom hábito é outro passo a dar, sendo este truque mais eficaz quando se trata de mudar rotinas alimentares. Mas é igualmente eficaz com o hábito de roer as unhas: sempre que der vontade, respira-se fundo.
Mas para que estes dois truques funcionem, pode ser necessário adotar um terceiro: mudar o ambiente. Tudo o que pode incentivar o mau hábito deve ser ignorado e retirado do dia-a-dia, tal como os fumadores que querem perder o vício fazem ao deixar de comprar tabaco. Se as tentações não estiverem por perto é muito mais fácil.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.