segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Perguntas que não deves fazer a pessoas divorciadas

Quando alguém que conheces se divorcia podes não saber o que dizer, mas vê as perguntas que não deves fazer.

É muito provável que algum amigo ou familiar teu se divorcie ao longo da tua vida, e é normal que  não saibas o que dizer.

O melhor é deixar a pessoa à vontade para desabafar e evitar fazer interrogatórios. Para teres uma ideia do que não deves dizer, o site ATTN listou uma série de perguntas que as pessoas divorciadas estão fartas de ouvir:

1. O que é que aconteceu? Lembra-te que a reposta não vai ser boa e que se a pessoa não te contou livremente é capaz de achar que estás apenas a ser cuscuvilheiro; 

2. Quem é que foi infiel? Esta é uma daquelas suposições irritantes que as pessoas fazem em relação ao divórcio. Não é preciso haver uma traição para que as pessoas se decidam separar. E mais uma vez mostra que queres saber demais.

3. Achas que vão voltar a ficar juntos? Não é uma boa pergunta porque depende muito da relação que o casal teve e de como ela terminou, é uma questão muito pessoal e para qual nem a pessoa terá logo uma resposta.

4. Já andas a sair com alguém? Esta é mais uma pergunta intrusiva. Cada pessoa precisa do seu tempo e, claro, eventualmente as pessoas divorciadas poderão começar a namorar com alguém novo, mas não te intrometas.

O que podes dizer: Pergunta se a pessoa está bem, se precisa de alguma coisa ou se, no caso das pessoas com filhos, se precisa que cuides das crianças. E, claro, o mais importante é que estejas lá para apoiar a pessoa e levá-la a desanuviar.
0

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.